16 / 07 / 13

Autocuidado masculino

Palestra sobre Saúde do Homem, Dr Carlos Eduardo Prado Costa

Palestra sobre Saúde do Homem, Dr Carlos Eduardo Prado Costa

Na noite de 15 de julho, Dia do Homem no Brasil, foram certificados e premiados os profissionais Allan Heringer Carneiro e João Calligaris Neto, pela criação da logomarca do Autocuidado Masculino para Detecção Precoce de Alterações no Pênis e Testículos e Mama, no auditório Deputado Paulo Stuart Wright “Plenarinho”, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga, em Florianópolis. Na oportunidade o Dr. Carlos Eduardo Prado Costa – CRM/SC 7222, médico clínico geral e membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual, proferiu palestra sobre a Saúde do Homem. A logo foi escolhida em concurso e será usada pela campanha como símbolo do combate, por meio do autoexame, a alguns tipos de câncer masculino (mama, pênis e testículos). A promoção foi do Instituto Abequar e UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina.
Mais informações no (48) 9993-6345 ou (48) 3024-8002 e https://www.facebook.com/SemanaDoHomem

Claudia Maria Messores (representante da UDESC), Dr Carlos Eduardo Prado Costa, Allan Heringer Carneiro  (vencedor do concurso da logomarca); Dennis SHG Meneses (presidente do Instituto Abequar)

Claudia Maria Messores (representante da UDESC), Dr Carlos Eduardo Prado Costa, Allan Heringer Carneiro (vencedor do concurso da logomarca); Dennis SHG Meneses (presidente do Instituto Abequar)

Sobre a logomarca:Logomarca

Logomarca


A representação gráfica da marca a partir de uma seta amalgamada sob um quadrado apresenta  a racionalidade da marca desenvolvida para a campanha do autocuidado masculino. Enfatizando o círculo em branco, formado por uma continuidade, que vazando a estrutura representando o foco, uma “áurea” ou aureola que possibilita-nos dimensioná-la ao cuidado necessário dando a devida atenção ao problema da forma.  É um símbolo que evoca um “chamamento”, já que muitos homens não procuram/toleram o autoexame. O mesmo é dotado de significado universal pois além de estar construído com formas puras e harmônicas, ressignifica em sua base o símbolo do sexo masculino. Tanto o cuidado com o emprego das cores: preta, turquesa e branco; respondem bem ao universo do público em questão. Representando o profissionalismo, o cuidado e o primordial médico, com a saúde. A marca tem pregnância e de fácil assimilação e reprodução. Desenvolvida para dar base à campanha do autoexame, onde deve proporcionar aos cidadãos a devida importância dos cuidados clínicos referente ao problemas provenientes do aparelho masculino, que pode ser evitado com um autoexame regularmente. 

Allan Heringer Carneiro, apresentação da logomarca

Allan Heringer Carneiro, apresentação da logomarca

Serviço
Clínica Ictus Homem – Saúde Integral do Homem
Clínica Geral e também Especializada no Tratamento da Disfunção Erétil, Ejaculação Precoce, Perda de Libido e Impotência Sexual.
Endereço: Centro Empresarial Florianópolis – Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1570 – Sala 208 – Florianópolis –SC
Contato: (48) 3024-8002 e atendimento@ictushomem.com.br

Site: em manutenção
Fanpage: https://www.facebook.com/clinicaictushomem

Informações para a imprensa:
Louisiana Waleska Day
Jornalista MTb/SC JP
Assessoria de Imprensa
(48) 8406-1761 ou louisianawaleska@hotmail.com

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *