02 / 07 / 13

Cris Porto e suas criações exclusivas

Essa é mais uma das deslumbrantes criações da artista Cris Porto, uma pessoa apaixonada pela dança, pelo fascínio das cores e das pedras.
Ela mergulha no movimento, no brilho, nas curvas, no circulo das pedras e cria movimento, inspirados na pureza e na energia da pedra. Surge assim uma joia exclusiva, criada por Cris Porto.

Coleção de joias Cris Porto - Ametista

Coleção de joias Cris Porto – Ametista

Profunda ametista
Na mitologia grega, Ametista seria o nome de uma ninfa que para ser protegida do assédio de Dioniso (Baco, na versão romana) foi transformada pela deusa da castidade num cristal transparente.
Baco então nada mais podia fazer, a não ser mergulhá-la no vinho. Daí sua coloração arroxeada.

Acredita-se que a ametista pode ser usada como um amuleto para proteger da intoxicação. A ametista foi considerada também um amuleto para a proteção de soldados e para ajudar caçadores a capturar bestas selvagens.

No Oriente também é costume engastá-la na testa, acreditando-se que exerça influência positiva sobre o chakra Ajna, conhecido também por “terceiro olho”.

Cris Porto
www.crisportojoias.com.br

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *