23 / 07 / 13

O Papa latino!

Por José Carlos Paiva Bruno (OABRJ 73304)

Francisco é recebido com amor carioca, discursa com a naturalidade da verdadeira Fé, a mesma ensinada pelo Cristo. Com ela traz o verdadeiro sentido da existência: não trago ouro ou prata, mas sim um delicado abraço cristão. Bendito pela metáfora do Cristo Redentor nosso. Contagiante irmão, como ele mesmo disse em continuidade: é preciso botar fé no Brasil! Tratando nossos cinquenta milhões de católicos em verdadeiros convocados apostólicos, disseminadores da Paz e dos Valores necessários ao amanhã, pela janela do coração da juventude.

Papa Francisco (Foto: Internet)

Papa Francisco (Foto: Internet)

Plenitude estabelecendo verdadeiro sentido, atitude. Tratarmos as diferenças com o necessário respeito, e não fomentarmos os desvios em apelos politiqueiros; tratarmos a responsabilidade em educar, alimentar e proteger nossos jovens, para que naturalmente evoluam para adultos saudáveis. E saúde é tudo que não comprometa o amanhã, a continuidade da raça humana, da Família. Planejada dentro da possibilidade socioeconômica dos seus constituintes, contribuintes duma república verdadeira!

Merecidos aplausos Francisco, seus e do Joaquim Barbosa, aplausos de muito amor e pouca prosa, duma ética que entrosa. Dum humilde pedido de benção do nosso vice-presidente, aquele a quem os fofoqueiros chamaram em campanha de satanista, maldade invejosa destituída pelo beijar as mãos não de Francisco, mas do Pedro representado por Ele. Bravíssimo ali, estadista despido da vaidade do poder, Michel Temer. Humildade consiste em precioso dom do Espírito Santo. A mesma que bate nestes dias à porta dos jovens…

Logo JMJ  - Rio-2013

Logo JMJ – Rio-2013

Brasil, da diversidade cultural irmanada, dos pajés da Amazônia às macumbeiras da Bahia, dos seguidores nordestinos de PadimCiço até nosso sudeste da Mãe Aparecida, Padroeira querida; das benzedeiras mineiras às devotas sulistas de Schoenstatt. Afinal Oxalá e Jesus são idênticos caminhos de Luz. Sintonia apontada ao Amor maior, dos muitos caminhos que levam a Roma… Então possamos todos refletir o verdadeiro sentido nesta semana abençoada, do comportamento necessário ao indulto plenário, verdadeiramente planetário. Caso nossos corações arrependidos sinceramente, proponham decididamente um caminho que vai dar no Sol… Valeu Milton Nascimento, assim Francisco – peregrino – está conosco: com a alma repleta de chão, do seu povo!

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *