07 / 08 / 13

Agentes de viagens mineiros se encantam por Alagoas

A CVC Minas Gerais apresentou crescimento de 38% em vendas de pacotes para Maceió em 2013

Autoridades do turismo alagoano em reunião

Autoridades do turismo alagoano em reunião

Mais de 130 agentes de viagens de Minas Gerais participaram no dia 5/8, do Workshop “Alagoas: Venha se encantar”, realizado pela ABIH-AL, em parceria com a SETUR e Semptur, no hotel Ritz Lagoa da Anta, dentro da programação do Mega Famtour realizado com a operadora CVC. Os agentes mineiros puderam conhecer mais sobre o destino e sobre os 25 hotéis associados participantes da rodada de negócios. A operadora teve um crescimento no primeiro semestre deste ano de 38,8% de vendas de pacotes para Maceió em Minas Gerais, comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com o gerente de produto da CVC-MG, Júlio Machado, atualmente Alagoas é o destino mais vendido do Brasil em Minas, com o melhor custo-benefício do Nordeste, e vem se destacando pela qualidade de seus equipamentos e serviços, assim como pelo trabalho integrado do trade turístico e as secretarias de turismo nas ações conjuntas de divulgação. “O mineiro preza muito pela relação de confiança, pela qualidade e preço justo, e isso tudo o destino Maceió oferece”, ressalta. Ainda segundo o gerente da CVC, na baixa temporada são vendidos 700 pacotes por semana. “Temos um voo fretado por semana ligando Minas a Maceió, mais 40 assentos dos voos diários e ainda temos os pacotes montados de acordo com a necessidade do cliente. Maceió tem hotelaria e novos produtos, a exemplo da praia de Ipioca que ainda não conhecia”, disse Júlio César, que também elogiou os destinos de Marechal e Barra de São Miguel. 

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, deu as boas-vindas aos agentes de viagens de Minas Gerais e também aos jornalistas presentes. E ressaltou: “Minas é um dos nossos principais mercados emissores de turistas e para nós do Estado de Alagoas é um prazer receber vocês e poder apresentar um pouco das nossas belezas naturais, a boa gastronomia e a nova rede hoteleira, que nos últimos 5 anos agregou 20 novos hotéis, incrementando 8 mil leitos”, disse. “Temos dois pontos em comum. E também sou mineira e alagoana de coração há mais de 20 anos, além de termos o Rio São Francisco nos ligando”, brincou a secretária. 

Para o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, o trade alagoano estava devendo essa ação promocional para o mercado mineiro, que já é o terceiro polo emissor para Alagoas, atrás apenas de São Paulo capital e interior. “Estamos muito felizes em realizar e receber esse mega famtour com os agentes e jornalistas de Minas Gerais, que trará ótimos resultados. Maceió é hoje um dos destinos mais vendidos e tem crescido cada vez mais no mercado mineiro. Tenho certeza que os agentes estão encantados com nossas belezas e também com nossa excelente rede hoteleira, renovada e ampliada”, afirma. 

Para a secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, a capital alagoana é um destino da moda em qualquer estação do ano. A secretária também apresentou para os agentes de viagem, a nova campanha instrucional do destino elaborada pela prefeitura através das secretarias de turismo e comunicação: Maceió para se apaixonar. “Neste famtour acrescentamos o tempero mineiro em Maceió. Os agentes viagens, nosso principal interlocutor com o público consumidor vão voltar para as suas cidades apaixonados por Maceió, pelas praias, gastronomia, o bem receber do alagoano, e com certeza, vamos aumentar o fluxo de turistas mineiros na cidade”, disse a secretária. Além dos 130 agentes de viagens, também participam do evento jornalistas do “Hoje em Dia”, MG Turismo, TV Alterosa, filiada a SBT. O famtour é uma ação conjunto entre as secretarias de Turismo de Maceió (Semptur), do Estado (Setur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- AL).

Fonte: Fernanda Tognon (Ascom ABIH-AL)

Nide Lins  (Ascom SEMPTUR)
Pollyana dos Anjos (Ascom SETUR-AL)

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *