23 / 10 / 13

Prêmio Master Ademi reconhece o edifício mais eficiente de Alagoas

Nova categoria de premiação é um marco para o mercado da construção civil no Estado

Na última sexta-feira (18), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizou, em parceria com a ALGÁS, a 16ª edição do Prêmio Master Ademi, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O destaque desta edição ficou por conta da entrega do 1º Prêmio na categoria “ALGÁS/ADEMI de Eficiência Energética”.

Geoberto Espírito Santo, presidente da Algás, recebe o troféu (Foto: Claudemir Mota)

Geoberto Espírito Santo, presidente da Algás, recebe o troféu (Foto: Claudemir Mota)

O prêmio foi lançado em 2012 com o objetivo de valorizar e incentivar a construção de edifícios com características arquitetônicas mais adequadas ao clima local. Além disso, segundo o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, “ao lançar o prêmio no ano passado, a ALGÁS propôs uma inovação no mercado da construção civil para que os esforços fossem direcionados para uma mudança de postura do segmento quanto aos aspectos ambientais de seus empreendimentos”.

A ALGÁS se destacou entre os empreendimentos premiados na categoria estreante e também nas demais categorias. Todos os empreendimentos verticais de Maceió que foram premiados possuem gás natural.

Pioneirismo energético

A nova categoria, que foi julgada pelo Laboratório de Conforto Ambiental (LabConf) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), contemplou o Edifício Barão José Miguel, da construtora Sólida Engenharia, como o projeto mais eficiente de Alagoas em 2013.

De acordo com o coordenador do LabConf e um dos componentes da banca examinadora da categoria, Leonardo Bittencourt, as seguintes características do Edf. Barão José Miguel foram determinantes para a escolha deste como vencedor: a orientação dos apartamentos, a dimensão das aberturas de ventilação natural e de iluminação natural, o aquecimento solar da água com backup a gás natural, a instalação de equipamentos economizadores de água no banheiro, os sensores de presença e o aproveitamento de água da chuva.

A concretização deste primeiro prêmio simboliza uma atenção global não só em relação ao uso dos recursos energéticos. “Eficiência e eficácia são conceitos que devem estar além da produção e do uso da energia, abrangendo todos os campos de atuação humana”, finaliza Geoberto Espírito Santo.

Fonte: Renata Baracho – Assessoria Algás

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *