05 / 10 / 13

QUER FICAR BONITA E DESFILAR DE BIQUÍNI NA PRAIA?

QUER FICAR BONITA E DESFILAR DE BIQUÍNI NA PRAIA?
por Alessandra Querne

Seguem algumas dicas de tratamentos da dermatologista, Alessandra Querne,que deixarão você impecável. A ordem é começar já.

ESTRIAS – Marcas que incomodam

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda homens e mulheres: as estrias. Elas se formam quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.
O problema, que atinge mais as mulheres, pode ter vários fatores: crescimento na puberdade, aumento e oscilação de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos à base de corticosteróide, tanto tópico como via oral.
No homem, as costas e bumbum, são os locais do corpo mais comprometidos pelas estrias e geralmente são causadas por crescimento, alteração de peso e excesso de musculação. A estria não tem cura total, mas o aspecto da pele pode melhorar bastante com tratamentos estéticos – peeling químico.

TRATAMENTOS PARA O BUMBUM

O bumbum é mesmo uma preferência nacional e as mulheres vivem em busca de tratamentos para deixá-lo mais bonito, livre de estrias, celulites, manchas, mais empinado e firme. Entre os tratamentos indicados para deixá-lo mais bonito estão o Active FX, laser de CO2 utilizado para estimular a produção de colágeno, proporcionando a diminuição da flacidez e de estrias; preenchimento com macrolane, utlizado para o restabelecimento de para atenuação e combate à celulite, aumento dos glúteos e correções de cicatrizes; Power shape Platform, que combate a gordura localizada, a celulite e a flacidez e o Phydias, que promove o estímulo de vários grupos musculares e trabalha todos os tipos de fibras.
Deixa o bumbum durinho, tonifica a musculatura e modela o corpo.

MACROLANE – Seios mais volumosos, firmes, levantados e sexy!

Um tratamento revolucionário que permite remodelar determinadas zonas do corpo, nomeadamente o peito, sem recorrer a uma intervenção cirúrgica. O resultado são seios mais volumosos, firmes, levantados e sexy. Indicada na remodelação de várias zonas do corpo: peito, decote, nádegas, pernas, peitorais, concavidades e outras irregularidades da pele. Para além de redesenhar a zona a tratar, restaura o seu volume natural. No caso do peito feminino, os seios ficam visivelmente realçados e esteticamente preenchidos, sendo perfeito para remodelar um peito descaído e/ou flácido. Em termos de resultado final, o Macrolane permite o aumento do soutien em um ou dois números. A TÉCNICA consiste na injeção de um gel feito com ácido hialurônico – substância encontrada naturalmente na pele. Esse gel é injetado nas áreas que serão tratadas. Macrolane é o primeiro produto de ácido hialurônico que foi desenvolvido com este propósito – um procedimento natural que restaura e traz volume ao corpo num tratamento instantâneo, duradouro e sem cirurgia.

POWER SHAPE PLATFORM

Celulite, gordura localizada e flacidez da pele são, sem dúvida, os grandes vilões da beleza feminina. Uma arma a favor das mulheres é o Power Shape Platform, que associa seis diferentes tecnologias em um único aparelho, como ultrassom cavitacional, quatro sistemas de pulso para o sistema de vácuo (endermologia) e radiofrequência multipolar e tripolar. Dessa forma, ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas e dá efeito tensor na pele, diminuindo as células de gordura e promovendo a redução de até 3 cm numa única sessão.O tratamento não dói e é semelhante a uma massagem.
São indicados de seis a oitos sessões.

CRIOLIPÓLISE

É INDICADO para perda de gordura localizada. A TÉCNICA consiste na aplicação da baixa temperatura. O aparelho suga a pele da região a ser tratada. A seguir, faz com a temperatura da região seja reduzida a -5º C. Por ação do frio intenso, a gordura subcutânea se cristaliza. As membranas das células de gordura se rompem e em seguida as células adiposas começam a morrer. Por último, as células mortas são eliminadas do organismo. A sessão dura cerca de uma hora e não é preciso anestesia. Em apenas uma sessão é possível reduzir de 20% a 25% das células de gordura. O paciente pode voltar às atividades do dia a dia imediatamente após o procedimento. A pele pode apresentar hematomas por algum tempo, mas depois volta ao seu estado normal. O resultado final é percebido após 2 meses.

Alessandra Querne
Dermatologista – CRM/SC 18192

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *