11 / 11 / 13

Aluna de Jornalismo da Uniara toma posse na Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

A aluna do primeiro ano do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, a escritora e poetisa Michelle Franzini Zanin, autora do livro de poesias “Vida”, lançado em 2012, passou a integrar a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro – ANLPPB. A cerimônia de posse foi realizada no dia 2 de novembro, na cidade de Maceió, Alagoas, durante o “III Encontro de Poetas Brasileiros/Sessão Aberta ANLPPB”.

Além de passar a ocupar a cadeira número 7 da academia, a estudante recebeu fardão, medalha, diploma de posse acadêmica e cinco livros, sendo que, em um deles, consta um texto de sua autoria e sua biografia.

“Sinto-me honrada por fazer parte dessa família. Gostaria de agradecer a Deus, à Academia e às pessoas que foram responsáveis por mais essa vitória”, emocionou-se.

Michelle exlica que “a ANLPPB é uma elite de escritores que se dispõem a lutar pela arte poética e a propagá-la”. “Nossa meta principal é a valorização do poeta vivo”, finaliza.

Outras informações sobre a ANLPPB podem ser obtidas no endereço http://anlppb.blogspot.com.br/.

Michelle Zanin

Autora do livro de poesias “Vida”, lançado em 2012, representou o Brasil ao tomar posse no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires. É o membro mais jovem da Academia Araraquarense de Letras. E-mail da escritora: michelleescritora@yahoo.com.br.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *