18 / 11 / 13

BCW SE PREPARA PARA RECEBER AS 500 MILHAS DE KART

 
Dia 30 de novembro o Kartódromo Internacional Beto Carrero recebe o mais importante evento do kartismo mundial. 
 
Montanha Russa
 
Pela terceira vez o Beto Carrero World recebe as 500 milhas de Kart. A competição, realizada desde 1997 na Granja Viana (Cotia, SP), acontece desde 2011 no maior Parque temático da América Latina e conta com a presença de pilotos das principais categorias do automobilismo internacional e nacional: Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Bia Figueiredo, Tony Kanaan, Enrique Bernoldi, Augusto Farfus Júnior. “Além de todos estes nomes conhecidos do público pela passagem na F-1 e outras categorias internacionais, teremos os melhores pilotos do Mundial de Kart, incluindo a presença de times da Europa”, diz Giaffone, que, além de correr, organiza a prova.
Trata-se de uma prova de longa duração, que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de fim de ano. A disputa acontece no dia 30 de novembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero, desenhado pelo projetista alemão Hermann Tilke, que ganhou renome internacional ao desenhar os circuitos mais modernos da F-1. O formato de disputa será o mesmo consagrado nos anos anteriores, com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em aproximadamente 12 horas com os karts de motor de 13 HP.
Uma das novidades da edição de 2013 é que os treinos serão concentrados em apenas dois dias – quarta e quinta-feira. A sexta-feira é reservada para a classificação e o sábado para a corrida.  Nesta edição, além dos renomados pilotos, o evento contará com a presença dos atores Marcos Breda, Paulo Nigro e Rafael Cardoso.
 
Infinity Blue Resort & Spa
Infinity Blue Resort & Spa

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *