27 / 11 / 13

Em voga

A Bachiana Filarmônica SESI SP, sob regência do maestro (foto) João Carlos Martins, apresenta-se em Sampa, quarta-feira, dia 27/11/13, no Grande Auditório do MASP, às 20hs, totalmente dedicado ao compositor Johann Sebastian Bach. Entrada gratuita.

Maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins
João Carlos Martins em 1982 foi tema de uma reportagem de segunda página inteira do The New York Times, tendo diversas vezes recebido artigos de fins de semana deste mesmo jornal. Também foi capa do Washington Post, levando a música clássica para as primeiras páginas dos jornais nos EUA, enchendo de orgulho o nosso País.
Ele teve sua vida registrada em dois documentários europeus vencedores de festivais internacionais. Hoje continua levando a sua arte à todos aqueles que tenham oportunidade de ouvi-lo, assumindo a sua responsabilidade social no Brasil.
Após uma carreira meteórica como pianista com mais de mil apresentações no exterior, deixou como legado a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Considerado um de seus maiores interpretes do século XX – apesar das inúmeras adversidades, acabou por abandonar o piano definitivamente no ano de 2003.
Em 2004 iniciou uma nova carreira aos 63 anos como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora.
À frente da Filarmônica Bachiana SESI SP, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias em todo o país.

Bachiana Filarmônica SESI SP

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica , selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

Bachiana Filarmônica SESI SP

Regência João Carlos Martins
Solistas Elisa Fukuda e Jean William

J. S. Bach

Concerto Brandenburgo nº 3
(Allegro moderato)
Adagio
Allegro

J. S. Bach
We Thank God, We Thank You

J. S. Bach
Concerto Brandenburgo nº 4
Solista Elisa Fukuda
Allegro
Andante
Presto

J. S. Bach

Ária da Paixão Segundo São Mateus
Solista Jean William

J. S. Bach

Concerto Brandenburgo nº 2
Allegro Moderato
Andante
Allegro assai
Solista Elisa Fukuda

Fonte: Assessoria.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *