06 / 11 / 13

Parque Shopping Maceió estará aberto ao público a partir de amanhã (07).

Com investimento de aproximadamente 350 milhões de reais e marcas inéditas como Tok&Stok, Le Biscuit, Jurandir Pires, Outback e megalivraria Leitura, novo shopping mudará perfil de consumo no Estado e será um marco no desenvolvimento da região Norte de Maceió

No próximo dia 7 de novembro, quinta-feira, a partir das 11 horas, a Aliansce e a Multiplan, duas das maiores empresas de shopping centers do país, entregam para o público alagoano o Parque Shopping Maceió. Maior complexo de compras do Estado e um dos mais modernos do Brasil, o empreendimento é fruto de um investimento de aproximadamente 350 milhões de reais divididos entre as duas empresas e lojistas, que está gerando cerca de 3600 empregos diretos, 3000 indiretos e mais 2000 vagas temporárias para o período do final de ano, e deverá movimentar no primeiro ano de operação cerca de 550 milhões de reais em vendas.

Com um mix diferenciado de 200 lojas distribuídas em uma área bruta locável (ABL) de aproximadamente 38 mil m², o Parque Shopping Maceió trará a Alagoas marcas inéditas como Tok&Stok, OutbackSteakhouse, Jurandir Pires e Le Biscuit, dentre muitas outras, além da Livraria Leitura, primeira megastore do Estado. Marcarão presença forte ainda âncoras como Americanas, C&A, Renner, Lojas Americanas, Riachuello e Leader, além de grifes queridas pelos fashionistas, como Farm, Animale, Le Lis Blanc, Rosa Chá, John John, Maria Filó, Vuarnet, Calvin Klein Jeans e Richards, e grandes marcas locais, como Lojas Guido, supermercado Unicompra Premium, salão Fios de Cabelo e Armazém Guimarães.

Na categoria de entretenimento, além da ampla área preparada para receber atrações especiais que fazem sucesso em diversos estados, os destaques serão o parque de diversões comandado pela rede Magic Games e o complexo de cinemas CineSystem. Presente atualmente em sete estados brasileiros, a rede está implantando em Maceió seu mais moderno e ousado multiplex: serão nove salas equipadas com projeção 100% digital e 3D, com capacidade total para 1591 lugares marcados. A grande novidade serão as salas premium: uma Cinépic, com tela gigante e sistema especial de som, e o Espaço Vip, composto por duas salas equipadas com poltronas reclináveis em até 100 graus, lounge e bomboniere exclusivos, cujo cardápio será assinado pelo chef Wanderson Medeiros.

Com vista para o mar, além de amplos e confortáveis espaços, a praça de alimentação será uma das principais áreas de convivência do Parque Shopping Maceió. Serão 1000 lugares distribuídos em nichos diferenciados, que rompem totalmente o antigo conceito “estilo refeitório”. Dentre as 22 opções gastronômicas estão operações como Montana Grill, Ottimo, Giraffas, Vivenda do Camarão, Bonaparte, Risotto Mix, Griletto e Tokai, SuperPizza e Boss Pizza, além das grandes redes de fastfood, como McDonalds, Bob’s e Subway. No mall, três opções de restaurantes contarão com salões independentes: Outback, Armazém Guimarães e Pereira Café.

Desenvolvimento para a região Norte

Instalado em uma área de 104.000 m² na Avenida Gustavo Paiva, região Norte, um dos principais vetores de crescimento da cidade, o Parque Shopping Maceió já tem forte influência no desenvolvimento de todo o seu entorno. Cerca de 20 milhões de reais foram investidos pela Aliansce e Multiplan em melhorias no acesso viário, com a revitalização e duplicação de um trecho da avenida Gustavo Paiva, a pavimentação de acessos à orla de Cruz das Almas e a construção, em parceria com a Prefeitura de Maceió, da avenida Josefa de Mello, via que liga Cruz das Almas ao Barro Duro e terá papel estratégico para desafogar o trânsito na capital.

“A inauguração de um empreendimento do porte do Parque Shopping Maceió representa novas receitas para o município e um grande incremento no comércio e nas opções de entretenimento para a população”, afirma Renato Rique, Diretor Presidente da Aliansce Shopping Centers. Para o presidente da Multiplan, José Isaac Peres, o Parque Shopping Maceió é um grande presente para todos os alagoanos. “O desenvolvimento do entorno tem sido uma constante em todos os empreendimentos que implantamos nas últimas décadas”, diz Peres. “Estamos felizes por, mais uma vez, poder influenciar e fazer parte da história de uma cidade. Temos certeza de que, em pouco tempo, este será mais um exemplo de expansão urbana de sucesso, criando um novo centro de referência de estilo e comportamento em Maceió.” 

SOBRE O PARQUE SHOPPING MACEIÓ

Com uma área construída de 53.430,88 m², o Parque Shopping Maceió está dividido em três pavimentos e já conta com estrutura pronta para futuras expansões. Assinado pelo escritório de arquitetura AFA, de André Sá e Francisco Mota, de Salvador, o projeto utiliza tecnologia de última geração, como vidros com controle de energia térmica e um moderno sistema de climatização à base de água, para garantir o melhor uso possível dos recursos naturais. Aproveitamento de luz natural, vista privilegiada para o mar, praça de alimentação com ambientes diferenciados e amplo espaço de circulação estão entre algumas das características que proporcionarão ao público uma experiência diferenciada de compras e de bem-estar.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

O Parque Shopping Maceió é o primeiro shopping sustentável de Alagoas, reunindo um dos mais modernos e completos conjuntos de ações voltadas para a responsabilidade socioambiental do país. “Esta é uma das principais preocupações dos shoppings implantados pela Aliansce, cujas soluções ambientais são aprimoradas a cada lançamento”, afirma Ewerton Visco, diretor da Aliansce.

Além do cuidado com a eficiência energética desde o início do projeto, nenhum esgoto vindo do novo shopping será lançado na rede de Maceió. Para que isso seja possível, o empreendimento contará com sua própria Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), cujo sistema de reuso destinará as águas para irrigação. Em toda a região do entorno, uma rede de drenagem coletará todas as águas da chuva que hoje correm superficialmente pelas sarjetas para destiná-las corretamente à rede pluvial. No telhado do shopping, outro sistema especial de reaproveitamento armazenará águas das chuvas para utilização nas descargas dos banheiros e na lavagem dos pisos e das docas.

O novo shopping contará ainda com sua própria Central de Gerenciamento de Resíduos (CGR), na qual ocorrerá a separação de todo o lixo. Em parceria com uma cooperativa de catadores e com a empresa Viva Ambiental, todo o material reciclável será distribuído a empresas especializadas para reutilização, enquanto o lixo orgânico partirá já compactado rumo ao aterro de Maceió. Por mês, deverão ser processados cerca de 60 toneladas de lixo orgânico e encaminhados para reciclagem cerca de 20 toneladas de papelão, 1 tonelada de plástico filme, 500 quilos de latinhas de alumínio e 300 quilos de copos descartáveis.

Para garantir o perfeito funcionamento do projeto, que conta com a consultoria da empresa ASAS, do Rio de Janeiro, especializada em soluções ambientais e sociais, lojistas e colaboradores receberão treinamento especial. Em todo o mall, lixeiras duplas de coleta seletiva sinalizadas e separadas em lixo comum e reciclável estarão à disposição dos clientes, que também serão incentivados a colaborar por meio de campanhas educativas e outras ações promocionais.

O novo shopping atuará ainda como centro receptor de resíduos poluentes como pilhas, baterias e óleo de cozinha, que ganharão pontos exclusivos de coleta para que depois sejam encaminhados para descarte adequado. “Queremos que Parque Shopping Maceió mude mais do que a experiência de consumo do alagoano”, diz o superintendente do Parque Shopping Maceió, Wilton Oliveira. “Nosso objetivo é que ele faça parte de um novo conjunto de hábitos da cidade e, para isso, não pouparemos esforços para integrá-lo o máximo possível em serviços e soluções para a comunidade.” 

SOBRE A ALIANSCE

A Aliansce é a maior desenvolvedora de shopping centers do Brasil nos últimos 6 anos. Neste período, foram 13 empreendimentos inaugurados, incluindo o Parque Shopping Maceió. No próximo dia 26, a Aliansce inaugura mais um empreendimento, o Shopping Parangaba em Fortaleza. A empresa possui um dos portfólios mais jovens e modernos do mercado, capaz de refletir sua política de trabalho fullservice. Ou seja, experiência em todas as fases de implementação de um shopping center: na participação de empreendimentos, no planejamento e desenvolvimento, na comercialização e na administração. Atualmente, a Aliansce participa em 30 empreendimentos em todas as regiões do pais.

A Aliansce está consciente do papel transformador que exerce nas diversas comunidades do entorno de seus empreendimentos. Mais do que gerar renda, desenvolvimento socioeconômico e bem-estar, realiza um trabalho contínuo, com foco na cidadania e no meio ambiente. Projetos de capacitação profissional, coleta seletiva, incentivo ao esporte, de educação e conservação ambiental são alguns exemplos das ações de responsabilidade social praticadas pela companhia em toda a sua rede.

SOBRE A MULTIPLAN

A empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras de shoppings do país com 18 unidades próprias – Barra Shopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de 18 shoppings em operação totaliza uma ABL de 748.191 m², mais de 4.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 164 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. 

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Com veiculação programada para televisão, rádio, revista (Veja Regional), jornais (publicações locais e o jornal Valor Econômico – de circulação nacional), um painel na orla e outro no aeroporto, a campanha de inauguração do Parque Shopping Maceió tem como conceito “Você me faz melhor”, explorando a sensação de novidade, frescor e vibração que acompanham a chegada de tantas inovações, marcas inéditas, opções de lazer e de gastronomia do novo shopping.

A atriz Deborah Secco foi a escolhida para estrelar a campanha, por seu carisma e sua beleza marcante. Ela será vista em todas as peças da campanha, que terá início dia 06/11 – véspera da abertura do shopping. Tudo para anunciar em grande estilo esse novo momento da cidade.

NÚMEROS

Inauguração: 7 de novembro de 2013

Investimento: Aproximadamente 350 milhões

Participação societária: 50% Aliansce e 50% Multiplan

Terreno do shopping: 104.000 m²

Área Bruta Locável (ABL): Aproximadamente 38 mil m²

Quantidade de lojas: 200 lojas

Pavimentos: 3

Empregos diretos: 3600

Vagas de trabalho temporário: 2000

Vagas de estacionamento: 2000

LOJAS

1 Mais 1 | 925 | A Fórmula | Aleatory | Alethia | Amor aos Pedaços | Andarella | Animale | Arezzo | Armazém Guimarães | Avatim | Baloné (Antiga Morana) | Bel Salvador | Blue Games | Bob’s | Boggi | Bon Grillê | Bonaparte | Boss Pizza | Brooksfield | Brooksfield Donna | Brooksfield Jr. | Bukone Informática | C&A | Cacau Show | Café do Ponto | Calvin Klein Jeans | Capodarte | Carmen Steffens | Casa da Cópia | Centauro | Checklist | Choccolat | Cia. Marítima | Cinesystem | Claro | Confidence Câmbio | Corbeluxe | Couro & Cia | Croasonho | CVC | Damyller | DepylAction | Dermage | Divino Fogão | Dudalina | Dumond | Elementais | Empório Bijux | Farm | Farmácia São Luiz | Fios de Cabelo | Giraffas | Grão Espresso | Gregory | Griletto | Havaianas | Hering Kids | Hering Store | Herrero | Highstil | Hombre | Hope | Jogê | John John | Joiastil | Jurandir Pires | Le Biscuit | Le Lis Blanc Deux/Noir | Le Postiche | Leader | Leitura | Lojas Americanas | Lojas Guido | Looxx | Lupo | Luz da Lua| Magazine Luiza | Magic Games | Mahalo | Mardu Beach & Fitness | Maria Filó | Maxhus | Mc Donald’s | Med Shop | Misters Mitchell | M Martan | Monica Sanches | Montana Grill | Mr. Cat | Mr. Kitsch | Multicoisas | Mundo do Iphone | Mundo Verde | New Ótica | Nobiltá | Nokia | O Boticário | Opção Jeans | Ortobom | Ottimo | Outback | Oxage | Panela Brasileira | Pasta & Rizzo | Pastelândia | Patropi | Pereira Café | Pet Place | Petsmart/Petplace | Pink Biju | Pittsburg | Planeta Bebê | Polishop | Puc | Pucket | Quem Disse Berenice? | Renner | Ri Happy | Riachuelo | Richards| Risotto Mix | Rommanel | Rosa Chá | Samello | São Braz | Sapataria do Futuro | Schutz | Sérgio’s Calçados | Someday | Strass | Subway | Super Pizza | Suprifitas Informática | Tepan &Taichi | Tim | Tip Top | Tok&Stok | Tokai | Toli | Ton de Pele | Track&Field | Triton Eyerwear | Unicompra Premium | Via Dupla Calçados | Vivara | Vivenda do Camarão | Vivo | Vuarnet

Fonte: AMais Imprensa.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *