28 / 11 / 13

TOK&STOK INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA EM MACEIÓ

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A maior rede de lojas de móveis e acessórios do país inaugura em 3 de dezembro sua primeira unidade na capital do estado de Alagoas, no Parque Shopping Maceió. Com investimento de R$ 6 milhões e projeto assinado pelo arquiteto Felippe Crescenti, a Tok&Stok-Maceió, conta com mais de 2,7 mil m2 divididos em dois pisos interligados por escada rolante para atender o fluxo de público – estimado em 50 mil pessoas por mês.
Uma grande vitrine apresenta os lançamentos do mês – a famosa marca lança 12 novos produtos por dia – e convida os clientes a entrarem e terem uma experiência de compra prazerosa.
O sistema Tok&Stok que associa uma apresentação sequencial – facilitando a localização dos produtos – com uma ambientação rica em detalhes e composição, conta com 69 ambientes divididos entre os setores Office, Estar, Jantar, Quarto, Lavabo, Cozinha e Lavanderia, onde são expostos os móveis de design exclusivo concebidos pela equipe interna T&S Design. Em destaque nesses ambientes: os produtos e collections de Design Assinado da autoria de renomados estilistas, arquitetos ou designers brasileiros ou estrangeiros.
O setor da loja que apresenta a Office é um dos trunfos tradicional da empresa que já deixou sua assinatura em centenas de escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outras grandes cidades do pais.
As salas de Estar e Jantar exploram as diversas maneiras de decorar salas com as numerosas opções de sofás, mesas de centro, estantes, racks para TV, mesas de jantar e cadeiras conjugados nas 12 tendências da coleção Tok&Stok.
No setor dos quartos são encontradas ambientações urbanas ou românticas para casais, solteiros, teens, crianças e bebês. Ao lado, o novíssimo departamento de armários planejados permite uma infinidade de composições e soluções próprias para todas as necessidades com o menor prazo do mercado.
No espaço reservado às cozinhas, há diversas alternativas de acabamento e matéria-prima, expostas com ricos detalhes de organização e tecnicidade culinária. Professionais especializados desenvolvem projetos personalizados, seguidos de visita técnica gratuita ao local do cliente na cidade. Há ainda opções originais de lavabos e lavanderias.
No térreo o visitante pode descansar um instante no espaço Garden (mobiliário de jardim e piscina), com deck de madeira e palmeiras, onde são expostas as últimas tendências de decoração para varandas, jardins e piscinas.
Mas o grande destaque do piso térreo é o grande e tradicional autosserviço da Tok&Stok que oferece milhares de acessórios diferenciados para todos os ambientes da casa e do escritório. São desde cabides a luminárias, passando por tapetes, cortinas, persianas, copos, pratos, talheres ou ainda artigos de cama mesa e banho, e até pequenos móveis que podem ser acrescentados ao carrinho de compra.
S
egundo Paul-Edouard Dubrule, Vice-Presidente de Expansão e Novos Negócios , a Tok&Stok já possui 4 lojas na região Nordeste, todas com ótimos resultados. “O Estado de Alagoas tem grande potencial e estávamos buscando há anos um local adequado para fincar a nossa bandeira; o Parque Shopping Maceió foi a oportunidade ideal de entrar da forma certa neste mercado”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Comprometida coma sustentabilidade, utiliza lâmpadas 100% eficientes que possuem alta tecnologia e garantem baixo consumo de energia elétrica. A Tok&Stok ainda investe em automação predial com sistema inteligente de ar condicionado, o que auxilia na economia significativa de energia. O atendimento de pessoas portadoras de deficiências é facilitado pelo piso tátil e a plataforma elevadora para cadeirantes (utilizada também para carinhos de bebe).
Muitos dos móveis e acessórios de madeira estão fabricados em madeira certificada ou simplesmente oriunda de plantio renovável.
Há ainda vários artigos artesanais selecionados pela qualidade do design e produzidos por comunidades carentes de diversas regiões do país. Tudo isso completa o cenário de uma empresa responsável, voltada ao bem-estar social e ambiental.
Mais de 2/3 dos móveis e acessórios comercializados na rede são retirados na hora da compra pelos clientes, os quais podem estacionar nas vagas exclusivas da própria loja para facilitar a operação de manuseio de mercadorias. Quem retirar seus moveis paga o preço loja que tem desconto de aproximadamente 10% sobre o preço casa (entrega e montagem pela Tok&Stok).
Exceto os planejados, todos os móveis em exposição estão com dois preços apresentados numa etiqueta que informa também as medidas, a matéria prima, o autor do design, os outros acabamentos existentes e outras informações eventuais que permitem o Auto-Atendimento pelo visitante.
Mas se o cliente preferir ser atendido pelos vendedores, todos, com formação superior, são preparados para responder a quaisquer dúvidas e formatar um rápido projeto de decoração. Outro serviço que faz grande sucesso na rede é a lista de casamento que permite aos noivos, não só ganhar acessórios mas mobiliar o seu apartamento, o que é até facilitado pela troca dos presentes e com o brinde de 10% da lista oferecido pela Tok&Stok.
Enfim, a flexível política de financiamento permite o pagamento em até 10 vezes sem juros em até 24 vezes com juros.

Sobre a Tok&Stok
Em 1978 surgia a primeira Tok&Stok em São Paulo, com conceitos modernos e ideias inovadoras. A falta de móveis com design arrojado, com bom preço e serviço de entrega rápida era um excelente nicho de mercado. Assim, formou-se a proposta da empresa que, como o nome indica, oferece ótimo design percebido em suas coleções (Tok) e disponibilidade para a retirada imediata (Stok).
A Tok&Stok tem lojas em São Paulo, Santo André, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Goiânia e Vitória. Também tem unidade em construção em Sorocaba.

Fonte: Assessoria Acceso.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *