11 / 12 / 13

ALGÁS apoia a energia do cinema alagoano

 

Diretor Wladymir Lima e equipe do filme O Vulto

Diretor Wladymir Lima e equipe do filme O Vulto

Após três dias de exibições públicas do mais valioso cinema produzido em Alagoas, na noite da última segunda-feira (9), a Praça Multieventos foi o reduto da celebração. Em sua 4ª edição a Mostra Sururu de Cinema Alagoano pela primeira vez foi à rua, ao espaço aberto e alcançou seu recorde de público.

Com 22 produções de realizadores genuinamente alagoanos, o cinema ao ar livre exibiu filmes de ficção, documentários, experimentais e híbridos com duração máxima de 30 minutos e que foram concluídos entre novembro de 2011 e outubro de 2013. Dentre essas produções, oito foram celebradas com a premiação de 15 categorias.

 

Premiação ALGÁS de Melhor Ficção e Melhor Documentário

Troféu Mostra Sururu

Troféu Mostra Sururu

Com o intuito de valorizar a cultura e incentivar a exibição do cinema produzido em Alagoas, a ALGÁS foi uma das patrocinadoras do evento com o “Prêmio ALGÁS de Melhor Ficção” e “Prêmio ALGÁS de Melhor Documentário”, avaliados pelo júri oficial da Mostra.

O “Prêmio ALGÁS de Melhor Ficção” foi atribuído ao curta-metragem “O Vulto”, de Wladymir Lima, que também recebeu o prêmio de melhor ator para o estreante China Santos, o protagonista da trama. Já o mais celebrado filme da Mostra foi o documentário “Mwany”, de Nivaldo Vasconcelos, que recebeu 6 prêmios, dentre eles o de melhor fotografia, júri popular e o “Prêmio ALGÁS de Melhor Documentário”.

 

A ALGÁS acredita no potencial cultural de Alagoas, incentiva a exibição da produção local e prestigia todos aqueles que motivam o desenvolvimento social do nosso Estado por meio da cultura e da cidadania.

Fonte:
Maysa Reis
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Marketing e Comunicação da ALGÁS – Gás de Alagoas S.A.

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *