09 / 12 / 13

Ingredientes da Floresta Amazônica

No dia 11 de dezembro o chef de cozinha Andrés Núñez apresenta menu especial em noite de degustação harmonizada no Le Voleur de Vélo. Tucupi, jambu, bacuri, cumari, filhote e outros insumos típicos da culinária do Pará serão servidos acompanhados de drinks no evento fechado para 30 comensais.

De entrada Andrés vai oferecer o rolinho muiraquitã: rolinho estilo vietnamita de papel de arroz com recheio de camarão rosa, jambu, castanha-do-pará e shitake, acompanha molho de tucupi. Para limpar o paladar sorbet de taperebá. O primeiro prato será um ceviche paraense: filhote com feijão manteiguinha de Santarém, farinha de tapioca e chips de banana. Entremet de sorbet de bacuri. Como segundo prato risoto de pato no tucupi: o prato mais típico do Pará servido à moda italiana. Para fechar o jantar a sobremesa Iraê: creme especial de cupuaçu e baunilha. Todos os pratos serão harmonizados com drinks feitos pelo barman da casa, Rafael Oliveira.

O valor do menu custa 150 reais por pessoa, servido mediante reserva.

Chef Andrés Núñez

Paraense radicado em Curitiba, trabalha com eventos e consultoria.

Andrés dedicou ao total quatro anos de formação profissional em instituições como o Senac, Centro Europeu e Unicemp. Atuou em diversas cozinhas com chefs renomados no circuito nacional e internacional.

O chef descreve seu trabalho como consciente, focando na procedência e valorização dos ingredientes. A inspiração vem de suas raízes com as culinárias amazônica e espanhola, e também da cozinha tailandesa.

Serviço:

Do Pará ao Paraná – por chef Andrés Núñez

R$ 150,00

Le Voleur De Vélo

Alameda Presidente Taunay nº543

Dia 11/12/2013

Horário 20h30min

Reservas 3079-6750

 

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *