20 / 12 / 13

Natal na TV Cultura tem João Carlos Martins e Tiago Abravanel com Bachiana Filarmônica

Especial do programa Clássicos, que vai ao ar na véspera de Natal (24), às 21h, exibe espetáculo inédito gravado na Sala São Paulo.

Na próxima terça-feira (24/12), véspera de Natal, às 21h, a TV Cultura apresenta, com exclusividade, João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica recebem Tiago Abravanel. Neste concerto, gravado na Sala São Paulo, a Orquestra Bachiana Filarmônica toca sob regência do maestro e pianista João Carlos Martins. No repertório estão obras conhecidas de Bach, Beethoven e Ennio Morricone, além de uma seleção de canções de Tim Maia, que são interpretadas pelo ator e cantor Tiago Abravanel.

Fundada em 2004 por João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica acumula mais de 1000 apresentações nos principais teatros do Brasil, além de grandes palcos ao redor do mundo. A qualidade dos músicos, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, é amplamente reconhecida. Além das temporadas nacionais, a Bachiana já mostrou seu trabalho ao público norte-americano em cinco atuações de gala: duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.

Símbolo de superação e talento, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano aos oito anos. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista em 2002. Mas não deixou a música de lado e retornou em 2004 como maestro. Apresentou-se com sucesso em Londres, Paris e Bruxelas como regente convidado, imprimindo a mesma dinâmica que fazia quando pianista.

Com Tiago Abravanel, a Bachiana apresenta músicas de Tim Maia, como Primavera, Azul da Cor do Mar e Gostava Tanto de Você.

O repertório do concerto inclui: BACH – Cantata, nº 147: Jesus Alegria Dos Homens // BEETHOVEN – Sinfonia n° 5 em Dó Menor, Op.67 // Genival CASSIANO | Silvio ROCHAEL | Tim MAIA – Primavera / Azul da Cor do Mar / Gostava Tanto de Você // Ennio MORRICONE – Cinema Paradiso // BACH – Suíte nº 3 em Ré Maior, BWV 1068: Ária // Tim MAIA – Tudo a Ver Com Teu Olhar // BACH – Ave Maria

Serviço:
Clássicos especial – João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica recebem Tiago Abravanel
Terça-feira, 24 de dezembro, às 21h
Filarmônica Bachiana – João Carlos Martins – regente / Tiago Abravanel

Fonte:
Alexani Barbosa
Assessora de Comunicação

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *