09 / 01 / 14

BRONZEADO

 
 
Garantir o bronzeado perfeito não é nada fácil, além de precisar dedicar um bom tempo embaixo do sol, existe o desafio de manter a cor por mais do que alguns dias depois de voltar da praia. Para conseguir um belo bronzeado precisamos ter alimentos ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, que auxilia na produção da melanina, que é um pigmento responsável pela cor da pele. E não é apenas para a cor que o nutriente é importante, ele traz benefícios na prevenção de rugas. Também são antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce e protegendo quanto aos danos celulares ocasionados pela radiação solar.
 
 
Segundo a Dra. Alessandra Fernando Querne, da Conceitualle, o que se coloca no prato é muito importante a exemplo da vitamina A e o betacaroteno que são encontrados em vegetais escuros, como o brócolis, agrião e espinafre, e alimentos alaranjados, como mamão, manga, abóbora e cenoura. Porém, existem nutrientes que agem como antioxidantes para a ação da vitamina A, como é o caso da vitamina C, presente na laranja, acerola, tangerina, caju e goiaba, e a vitamina E, na gema dos ovos, girassol, castanha, amêndoa e azeite. Os flavonoides estão no chá verde, soja, morango, cereja e uva. Quando comer? Apesar de ajudarem bastante, não adianta colocar essas opções saudáveis no prato no dia de se expor ao sol. Os benefícios acontecem de maneira gradual, e por isso devem ser presença constante no cardápio. O ideal seria incorporar esses alimentos no mínimo um mês antes da exposição solar, ingerindo cerca de três a cinco porções diárias de frutas e quatro a cinco porções de verduras e legumes.
 
Conceitualle 03

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *