20 / 02 / 14

Carnaval de Alagoas

Até o próximo dia 06 de março, os clientes do Maceió Shopping podem fazer uma viagem pela história dos antigos e atuais carnavais alagoanos ao visitar a exposição Alagoas de Tradições e Ritmos.

Em meio a confetes e serpentinas, Colombinas e Pierrôs dividem o espaço com belas máscaras e suntuosas fantasias carnavalescas cedidas pelos foliões Gil Lopes, Eraldo Ferraz, Carmen Lúcia Dantas, David Hernandes, Denis Matos, Ronaldo Araújo e do acervo do Museu Théo Brandão. Fotografias lembram os tempos áureos dos antigos e tradicionais carnavais da capital e interior.

Exposição no Maceió Shopping

Exposição no Maceió Shopping

A exposição também reúne telas sobre carnaval de 20 talentosos artistas plásticos alagoanos. A curadoria é de Persivaldo Figueirôa, que também conta com trabalhos expostos. A coletiva traz ainda trabalhos de Acioli, Achiles Escobar, Adriana Jardim, Beta Bastos, Chico Simas, Denis Matos, Diniz, Edmilson Salles, Fátima Leão, Gil Lopes, Goretti Brandão, Gustavo Lima, Graça Dias, Lula Nogueira, Maria Lúcia, Rodrigo Câmara, Tânia Pedrosa, e com obras dos artistas falecidos Rosival Lemos e Edgar Bastos.

Letras de frevos-canções de compositores alagoanos, documentários e reportagens especiais também estão na amostra. Imagens fotográficas dos atuais carnavais lembram que a paixão pela folia de Momo permanece entre os maceioenses, exemplo disso são as mais diversificadas manifestações expressas através dos blocos de ruas, Bois e bailes de carnaval, grupos de afoxé e maracatu. A mostra expõe ainda fotografias do centenário maracatu Nega da Costa, de Quebrangulo, e do Ninho do Pinto, de Marechal Deodoro.

A iniciativa é uma realização do Instituto Zumbi dos Palmares, por meio do projeto IZP na Folia, e conta com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e Maceió Shopping.

Fonte: Renata Pais – Mídia Nova Assessoria

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *