18 / 02 / 14

FINAL DE SEMANA – por Alessandra de Melo Campos

 
Dra.  Alessandra de Melo Campos
Dra. Alessandra de Melo Campos
Semana estressante muita correria e pouco tempo para cuidar de você? Calma! Já pode comemorar, afinal, a sexta-feira chegou e com ela vamos algumas dicas para você curtir um fim de semana tranquilo e repor as energias para começar a próxima semana com gás total.
 
Conceitualle
 
Mente Livre – O primeiro passo para aproveitar o sábado e o domingo de bem com a vida é esquecer os problemas da semana. Deixe a sua discussão com o chefe no escritório, as dívidas financeiras no banco ou o término do namoro na casa dele, onde vocês brigaram. O importante é fazer uma faxina na mente, se livrar de tudo que não foi positivo nesses dias e ter a certeza de que terá um fim de semana de paz.
Satisfaça-se – Já que é impossível escapar das atividades rotineiras da semana, faça só o que tiver vontade assim que sair do trabalho na sexta-feira. Você quer ir ao cinema, mas está sem companhia? Vá assim mesmo! Não deixe de fazer o que realmente quer por causa dos outros. Lembre-se: o fim de semana é seu! Se joga e curta do jeito que achar melhor.
Movimente o seu corpo – Escolha pelo menos um programa que te faça sair de casa e se exercitar. A prática de atividades físicas produz uma substância chamada endorfina, que causa uma sensação de bem-estar e alívio. A recomendação é escolher um exercício que te dê prazer. Além de contribuir com o entusiasmo, essas atividades ajudam a manter o corpo em forma.
Música – Diversos estudos já comprovaram que a música é capaz de relaxar, regular a pressão sanguínea e trazer a sensação de paz. Então, não pense duas vezes em ligar o som. Seja rock, sertanejo ou eletrônica. Coloque o estilo musical que mais te agrada no último volume, aproveite esse momento para dançar, cantar, relaxar e esquecer de uma vez por todas os problemas.
Dieta balanceada – Aproveite o fim de semana para saborear uma comida caseira e nutritiva. Não é preciso ficar a base de água e sal. O problema não é a quantidade de alimentos, mas a qualidade. Esqueça fast-food e pratos muito gordurosos. A dica é apostar nos alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas e comer de três em três horas para manter o metabolismo ativo.
Bem acompanhada – Provavelmente você já deve ter escutado a frase “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Pois é, as companhias fazem toda a diferença num passeio. Nada de encontrar aquela amiga chata que só reclama ou então a prima solteirona e dramática que só sabe lamentar. Saia com pessoas agradáveis e bem humoradas. Dessa maneira, terá um fim de semana divertido.
Durma com os anjos – Uma boa noite de sono recarrega as energias para um novo dia. Nada de ir para a cama pensando nas atividades do dia seguinte. A partir do momento em que você se deita precisa se desligar do mundo. Assim, evitará insônias e terá um sono digno de princesa.
Cuide de você – Nada melhor do que tirar um tempo para cuidar de você mesmo, não é? Se dê ao luxo de comprar roupas novas, mudar o corte de cabelo, fazer uma progressiva, passar por um procedimento estético ou apostar em massagens e tratamentos relaxantes.
 
Coonceitualle
Dra. Alessandra é dermatologista na empresa Clínica Dra. Alessandra de Melo e Médica Dermatologista na empresa Conceitualle – Dermatologia, Estética Avançada e Medicina Esportiva.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *