19 / 03 / 14

CESMAC anuncia aprovação do curso de Medicina

Em coletiva de imprensa, na terça-feira (18/03), tendo com mestre de cerimônias, Jorge Moraes, assessor de comunicação, o reitor do CESMAC, João Sampaio Filho ao lado do vice-reitor, Douglas Apratto Tenório; do Dr. Carlos Henrique Tavares, coordenador do curso de Medicina; Amauri Soares, pró-reitor de extensão comunitária e dos conselheiros, os professores Paulo Lima e Pedro Alves, anunciou a aprovação do curso de Medicina da entidade.

Jorge Moraes, assessor de comunicação CesmacJorge Moraes, assessoror de comunicação

Amauri Soares, Carlos Henrique Tavares, João Sampaio Filho, Douglas Apratto Tenório, Paulo Lima e Pedro AlvesNa foto, Amauri Soares, Carlos Henrique Tavares, João Sampaio Filho, Douglas Apratto Tenório, Paulo Lima e Pedro Alves

No pronunciamento, o reitor João Sampaio enalteceu a união da bancada alagoana no Senado Federal para trazer um dos cursos mais concorridos do país, Medicina, para o estado. Os senadores Benedito de Lira, Ranan Calheiros e Fernando Collor de Mello não mediram esforços para defender e acompanhar todo o processo político na aprovação do curso para o Cesmac. Uma ação que traz benefícios significativos para a educação do Estado de Alagoas.

Reitor João Sampaio Filho e o vice-reitor, Douglas Apratto Tenório

Reitor João Sampaio Filho e o vice-reitor, Douglas Apratto Tenório

Após 3 anos se preparando para ofertar o curso de Medicina de qualidade a população alagoana, o Cesmac tem aprovação do Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, com a portaria de nº 170, para a realização do processo seletivo. Durante esse período, a direção do Cesmac entrou em um processo de estruturação com a implantação de laboratórios, aquisição de livros; sala de aula; biotério, centro cirúrgico para aulas práticas; convênios para estágios e residência médica com a Santa Casa de Misericórdia de Maceió e do Governo de Alagoas; contratação de professores – todos com mestrado e doutorado -, e coordenador do curso.

Após a estruturação, o Cesmac recebeu a visita dos avaliadores do MEC, que teve como resultado a nota 4, numa progressão de 1 a 5, recebendo a aprovação, sem restrições, para instalação do curso. Com esse resultado, Alagoas terá o terceiro curso de Medicina.

O processo seletivo, vestibular de Medicina do Cesmac, acontecerá na última semana do próximo mês de maio, e terá 100 vagas disponibilizadas. O curso funcionará nos períodos da tarde e noite.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *