24 / 03 / 14

MARTHA MEDEIROS NO DONNA FASHION IGUATEMI

Autora de vários best sellers, a escritora Martha Medeiros conversa com o público em talk show 
Martha Medeiros
Apesar de escrever sobre relações humanas e assuntos gerais do cotidiano, a escritora gaúcha Martha Medeiros ficou mesmo conhecida como uma das principais vozes femininas na literatura brasileira. A autora best seller, famosa por suas crônicas divertidas, estará em Florianópolis na noite do dia 10 de abril para o talk show “Simplificando a vida”, no Donna Fashion Iguatemi.
O público pode esperar um bate-papo informal sobre assuntos femininos, questões do mundo atual, desafios da mulher contemporânea, relacionamento com tecnologia, entre outros temas comumente abordados nas crônicas da escritora. “Vai ser uma conversa divertida e sem grandes formalismos sobre como viver melhor nos dias de hoje. O mundo está tão estressante, e é preciso ter mais leveza”, conta. O talk show será mediado pela jornalista e colunista do Diário Catarinense, Viviane Bevilacqua.

 

lOGO dONA dfASHION
Por causa de sua visão positiva da vida, Martha acabou se tornando uma espécie de embaixadora informal da The School of Life no Brasil. A escola, idealizada pelo filósofo pop suíço Alain de Botton, promove aulas sobre questões fundamentais da vida e chegou no país em abril do ano passado. Na programação, há aulas sobre como se preocupar menos com dinheiro, como se conectar com a natureza e como encontrar um trabalho que você ame. “Recentemente, participei de algumas em Porto Alegre. Também já conheci a sede da escola, em Londres. São temas muito interessantes e práticos, e eu acho super importante aprender a viver bem”, conta.  Com formação em publicidade, Martha considera sua vida “normal”. Vive em Porto Alegre, tem duas filhas, trabalha em casa e pratica atividades regulares como ir ao mercado, ao cinema e praticar pilates. Uma de suas maiores paixões é, claro, a leitura. “Leio de tudo, sou uma consumidora voraz de livros. Gosto de romances no geral, biografias e até ensaios psicanalíticos. As pessoas me confundem com psicóloga, inclusive”, diverte-se.
Questionada sobre qual das suas 23 obras é a preferida, Martha cita Feliz por nada, livro de crônicas que mais fez sucesso e já teve mais de 50 edições. “Tenho carinho por ele pois traduz a leveza da vida”, revela. Outro na lista dos preferidos é Tudo que eu queria te dizer, que reúne cartas trágicas e cômicas.  Porém, a obra mais lembrada é, sem dúvida, Divã, que já foi adaptada ao teatro, cinema e televisão. “É marcante pois foi meu primeiro livro de ficção. Foi um tremendo sucesso e abriu portas para que eu fosse reconhecida nacionalmente” revela. “Gosto dele pois trata sobre ‘o que fazer na vida parte II’, sobre o que eu costumo de chamar de ‘juventude da maturidade’. Hoje, a mulher depois dos 40 ainda tem muita estrada pela frente”, defende. Gratuito e aberto ao público, o talk show “Simplificando a vida” está marcado para às 19h do dia 10 de abril, no Shopping Iguatemi Florianópolis, e faz parte do ciclo de palestras do Donna Fashion Iguatemi. Ao final, o público poderá fazer perguntas para a escritora. O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de O Boticário, patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, apoio de Pericó e promoção do Diário Catarinense.

 

Chef-Helton-Costa

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *