12 / 03 / 14

Meliá vai às nuvens com a abertura do excepcional Meliá Vienna na torre mais alta da Áustria

* Primeiro hotel da Meliá Hotels International na Áustria

* Arquitetura de ponta por Dominique Perrault  

Melia Vienna General

Melia Vienna General

O novo e marcante arranha-céu de Viena, o Donau-City (DC) Tower é o endereço do Meliá Vienna. O estiloso hotel de 253 apartamentos é a primeira propriedade da Meliá Hotels International na Áustria. O empreendimento chega para somar ao portfólio de mais de 350 hotéis urbanos e resorts da rede.

Desenhado pelo famoso arquiteto parisiense Dominique Perrault, o DC Tower é o arranha-céu mais alto da Áustria, com impressionantes 250 metros de altura sobre o Novo Rio Danúbio. O exterior do edifício possui fachada minimalista, envidraçada, lembrando uma queda d’água geométrica. O edifício combina design arquitetônico harmonioso com uma construção moderna e funcional, cumprindo os requisitos de sustentabilidade de um edifício verde, conforme definido pela comissão Europeia.

Melia Vienna Reception

Melia Vienna Reception

O restaurante do hotel chamado “57 Restaurant & Lounge” conta com os talentos do chef Siegfried Kröpfl, que oferece cozinha Mediterrânea e Internacional, tendo como pano de fundo um panorama de 360 graus de Viena. DJs ao vivo irão oferecer entretenimento para os hóspedes do hotel e visitantes do restaurante, sendo o lugar perfeito para as pessoas que ditam a moda bem como para os baladeiros locais.

Melia Vienna Lobby Bar Cafe

Melia Vienna Lobby Bar Cafe

O Meliá Viena irá abranger 17 dos 58 andares do edifício, oferecendo um hotel estiloso e de design consciente sob a cultura da marca Meliá. Por trás da espetacular fachada, o interior faz uma referência visual às quedas d’água, com formatos geométricos em diversos locais do empreendimento. A espetacular escada em espiral flutuante no lobby conecta três andares, entre o “The Flow”, restaurante lobby e o grande salão no primeiro andar.

Localizados entre o 4º e o 15º andares, estão os 253 apartamentos que se convertem em uma verdadeira obra-prima, entre eles a extensa suíte presidencial no 14º andar, que conta com um elevador privado. O design excepcional da suíte com mais de 200 m2 de espaço é complementado por uma vista espetacular de 180 graus da cidade de Viena. Com áreas separadas de living e de dormir, há uma sala de reuniões privativa com lounge para 10 pessoas, um sistema de home-cinema incluindo uma IP TV de LED com 72 polegadas e um fantástico banheiro com sauna, além de chuveiros duplos do tipo chuva e banheira, marcando o luxo a seu mais alto nível.

Melia Vienna Visual Bedroom

Melia Vienna Visual Bedroom

Todos os espaçosos apartamentos e suítes contam com janelas do chão ao teto e elementos de vidro integrados que podem ser abertos. Móveis em estado-da-arte que oferecem máximo conforto e tecnologia de última geração. Colchões Dreamax em confortável formato king Size, Wi-Fi cortesia, mesas com completa conectividade de áudio e vídeo, grande e ultrafina LED IP TVs, hub de mídia de estações HD, máquinas de café Nespresso, cofres eletrônicos com capacidade para laptop com possibilidade de fornecer carga na bateria, chuveiros tipo chuva e ar-condicionado individual são características padrão em cada apartamento.

O hotel apresenta 1.080 m2 de espaço flexível para eventos, oferecendo luz natural, bem como tecnologia no estado-da-arte. Um salão de festas e oito salões parcialmente combinados criam um cenário perfeito para todos os tipos de eventos. Ao final de um longo dia, os hóspedes são convidados a relaxar na própria academia do hotel, que apresenta equipamentos de fitness ultramodernos.

“Nós queremos que o Meliá Vienna se transforme em ponto de referência para ambos os visitantes e os residentes em Viena, oferecendo um design único, serviço excelente e um sabor do estilo de vida mediterrâneo”, afirma a gerente geral do hotel, Dorothea Schuster.

A localização no Distrito I de Viena permite conexão direta ao centro histórico da cidade (6 minutos para o Stephansplatz), 20 minutos de carro do aeroporto internacional, além de estar bem próximo ao Austria’s Center Vienna.

O vice-presidente executivo de hotéis, André Gerondeau, responsável por todos os 350 hotéis do grupo Meliá, está ansioso pelo primeiro Meliá na Áustria: “Este espetacular marco em Viena é fundamental para nossa expansão dinâmica e para aumentar o grau de reconhecimento no mercado de língua germânica, o qual, com seus 24 hotéis, é o segundo maior mercado da Meliá Hotels International na Europa, após a Espanha”.

Tarifas no Meliá Vienna serão a partir de 99 euros por apartamento, sem o café da manhã; Suíte presidencial a partir de 3,500 euros.

Sobre a Meliá Hotels International
A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 40 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus. Seu portfolio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, o único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.meliahotelsinternational.com

Fonte: Omnipress Comunicação Empresarial

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *