13 / 03 / 14

Novos Corretores são diplomados no Sincor/AL

O Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-Al) em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), realizou nesta segunda-feira, 10, na sede do Sindicato a formatura da 6ª turma do Curso de Habilitação de Corretores de Seguros.

Turma de formandos

Turma de formandos

Os 22 alunos que conseguiram receber o título de Corretor de Seguros estão aptos a atuarem no mercado de trabalho legalizados e capacitados de acordo com as exigências estabelecidas pela Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG).

Durante a solenidade de entrega dos certificados estiveram presentes o presidente do Sincor-Al, Otávio Vieira Neto;  os diretores do Sincor Agina Bezerra, Alfredo Junior,  Benedito Calado, Cilene do Nascimento, Djaildo Almeida,  Edmilson Ribeiro, Eurico Uchoa, Gustavo Olímpio, Moacir Wanderley e Vitória Tenório e; o vice-presidente da Fenacor Nelson Feijó; os representantes das seguradoras: o superintendente da Bradesco Auto/RE, Luciano Amorim; o representante em Maceió da Seguradora Tokio Marine Maceió, Pedro Correia; o gerente da Sucursal da Mapfre Maceió, Eyder Tinoco; e o representante da Seguradora Porto Seguro, Armando Carvalho.

Para o presidente Otávio Vieira Neto, a implantação do curso em 2009 foi um grande passo para o mercado de seguros em Alagoas. “Estamos vivendo hoje um momento onde o mercado de seguros ocupa o lugar de umas das profissões que mais crescem em Alagoas, e para acompanharmos esse crescimento precisamos ter profissionais qualificados e éticos inseridos na corretagem”, enfatizou Otávio.

“Estive presente desde o inicio do curso, acompanhei todas as lutas para que pudéssemos atender as necessidades da Escola Nacional de Seguros e assim então pudemos dá um passo para que nossa categoria tivesse um curso profissionalizante no Estado”, disse o diretor Edmilson Ribeiro.

Já Nelson Feijó acredita na profissão e no mercado de trabalho em Alagoas, para ele o mercado vem crescendo aceleradamente e os profissionais precisam acompanhar esse crescimento, uma vez que a profissão vem ampliando seu leque de conhecimentos.

Em sua fala, o professor Adriano Cajé agradeceu a oportunidade de ensinar e formar mais uma turma de corretores. “Estou muito feliz em poder fazer parte da formação de novos corretores, o mercado é amplo e tem espaços para todos os bons profissionais atuarem”, disse Cajé.

Representando os alunos, a formanda Marta Helena fez uso da palavra para agradecer aos professores, companheiros e todos àqueles que fazem o Sincor-Al, em especial a funcionária Lívia Omena pelo trabalho e carinho que sempre teve com a turma. “Esta é uma data muito especial, estamos comemorando os frutos de um ano de muita luta e batalha, um ano proveitoso onde pudemos crescer como pessoas e hoje estamos aqui como profissionais também, hoje é um dia de vitória”, finalizou seu discurso.

Fonte: Assessoria Sincor/Al

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *