30 / 05 / 14

CHEF HELTON COSTA CONQUISTA O PRÊMIO DÓLMÃ DE GASTRONOMIA


Dólmã
 
O melhor chef da melhor cantina de SC, segundo a Revista Veja, por três anos consecutivos, foi reconhecido nacionalmente.  Conquistou o Prêmio Nacional DÓLMÃ que é um reconhecimento e uma afirmação da importância do trabalho dos profissionais que atuam na área gastronômica. A Gastronomia vem se destacando como uma das áreas que mais crescem juntamente com o turismo. O Prêmio Nacional Dólmã surgiu da necessidade de reconhecer esses vários profissionais que contribuem para o aquecimento da economia brasileira. Pela primeira vez no Brasil um prêmio está englobando todos os Estados em uma mobilização nacional.  Todos os indicados estaduais passaram por um processo rigoroso de pesquisa e análise curricular da Comissão Oficial do Prêmio Dólmã.  Foram indicados três chefs por Estado para posteriormente, através da escolha em conjunto dos membros da comissão julgadora, serem escolhidos 27 chefs em cada um dos 26 Estados e Distrito Federal.
 
Helton Costa
 
Os escolhidos pela comissão julgadora receberam o PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ 2014 – ESTADO, prêmio este conquistado pelo Chef Helton Costa. A premiação foi representada por uma CERTIFICAÇÃO e uma ESTATUETA com a assinatura de um renomado artista plástico brasileiro.
 
Helton e a Estatueta
 
GALA DA GASTRONOMIA
 
Dólmã 2014
 
O Estado de Pernambuco teve o ineditismo sendo o primeiro anfitrião da Cerimônia do Prêmio Nacional Dólmã – O Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira. A Cerimônia é anual e itinerante, ou seja, será realizada a cada ano em uma Capital diferente do País, e os pernambucanos foram os primeiros anfitriões a receber os chefs indicados à premiação de todos os Estados brasileiros. A Cerimônia Oficial do Prêmio Nacional Dólmã foi aos moldes da Cerimônia do Oscar do Cinema Mundial, pois os Chefs indicados só souberam o resultado na noite da Cerimônia. A Cerimônia do Prêmio Nacional Dólmã foi uma Festa de Gala, com apresentações artísticas e culturais.
 
Chef-Helton-Costa
 
“Foi com profunda satisfação que recebi o prêmio o qual concorri com dois grandes profissionais, o que na minha forma de ver só tem a agregar e valorizar mais essa conquista. Digo conquista, pois fazer parte desse incrível projeto foi uma conquista e um reconhecimento profissional enorme. Meu muito obrigado e parabéns a todos os organizadores e demais chefs.”

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *