27 / 05 / 14

DESTA VEZ É ARAÇATUBA QUE RECEBE O SABOR DE SP

Já está tudo pronto para a realização na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo no município de Araçatuba e região, 522 quilômetros de distância da capital paulista. Já em sua segunda edição, este evento é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, com apoio do Senac.

A cada região do Estado por onde passa esta ação, surgem novos pratos que, imediatamente, conquistam o público. Desta vez, Araçatuba já conta com seus dez pratos finalistas, em que quatros deles irão para a final do evento no mês de setembro na cidade de São Paulo.

Eis os pratos que estarão na disputa: Moqueca de Tilápia em papelote de couve – Birigui;Costela no Bafo – Araçatuba; Limãozinho – Araçatuba; Pizza Fiorentina – Araçatuba; Caldo de Jegue- Birigui; Cocada de Sol – Araçatuba; Bacalhau Estoril – Araçatuba; Sorvete de Erva Cidreira com Gengibre – Bilac; Parmegiana Aperitivo de Tilápia – Birigui e Hot Pururuca – Birigui.

Tudo acontece nas dependências do Senac de Araçatuba –  Avenida João Arruda Brasil, 500 – bairro de São Joaquim – a partir das 15 horas com uma aula de cozinha, gratuita, com o Chef Padrinho Guga Rocha. Em seguida, no período das 17 horas às 19h30 tem início a degustação dos dez pratos finalistas a um custo de um real por prato.

Segundo o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde, “este nosso trabalho é um resgate da gastronomia paulista de fortes laços com história, cultura, usos e costumes, mesmo porque os pratos selecionados têm de ter envolvimentos com produtos da terra. Sem contar que vem ao encontro da importância do setor gastronômico, que é um dos mais relevantes da atividade turística do Estado.”

Vale acrescentar que esta segunda edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo que irá até Setembro de 2014, conta no total com 16 etapas, sendo 15 regionais e a grande final na Capital. A próxima cidade a receber o evento é Ribeirão Preto no dia três de junho.

                                                            Por Maristela Bignardi
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

 

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *