09 / 06 / 14

Namorados… Enamorados… Namorando… Se Encontrando!

**Por Fernando Loch – Seicho-No-Ie do Brasil

Fernando Loch (Foto: Philippe Arruda)

Fernando Loch (Foto: Philippe Arruda)

Finzinho de maio um monte de gente se chateia porque vai chegar o Dia dos Namorados e não têm ninguém. Todo ano, pelo menos em um dia, queremos ter alguém pra chamar de amor, pra nos dar carinho e receber nosso presente. Todo ano, no mês de junho, lembramos o quanto é bom Amar.

Este ensaio ao dueto, este convite a “partilha”, nos comove de início e se transforma em tragédia, de repente aquele amor, que fora “pra toda a vida” perde o encanto e deixa em seu lugar a angústia, a mágoa e a desilusão. Talvez, para isso também nos sirva esse dia, para nos lembrar de que a vida seguiu a diante e que o porvir foi mais generoso que o que passou.

Desejamos viver uma grande história de amor tanto quanto desejamos “viver” e o dia dos namorados é uma “parada” na estrada, para imaginarmos que já chegamos ao nosso destino. Se pudéssemos compreender isso, talvez os “velhos namoros” fossem as “novas amizades”. Nossos “guias” para a plenitude, para o verdadeiro encontro, o Verdadeiro Amor.

Namoro é um “reconhecimento”, conhecer o outro e reconhecer-se nele. Ser capaz de Gostar de Si. Nossa busca interior por crescimento. Nossa sina, por pensar, que não podemos ser Felizes sozinhos. Uma vida cheia de namoro é uma história cheia de encontros, um encontro cheio de amor, é um Namoro Cheio de Vida, esse que se transforma em Vida a Dois.

Mais do que receber amor, um namoro sincero é marcado pela constante necessidade de se fazer presente, de oferecer presentes e presentear quem, por nos aceitar como somos nos faz querer ser ainda melhor.

Se fizermos um esforço e buscarmos na lembrança, onde estava esse Amor antes de encontrá-lo na face do enamorado, podemos nos encontrar com a Fonte do Amor e ele está em tudo, em todo lugar, em todo momento!

No Dia dos Namorados, é esse o maior presente, um do outro. Mas não vale não dar nada…

Muito Obrigado por Namorar, quem namora faz o mundo melhor.

• Fernando Loch – Arquiteto com MBA em Gerenciamento de Projetos, realiza palestras/aulas nos Ciclos de Estudos da Prosperidade promovidos pela Seicho-No-Ie do Brasil, em Florianópolis/SC e por todo o país. Mais informações no http://www.sni.org.br/ e cicloflorianopolis@gmail.com

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *