17 / 06 / 14

Procissão de Santo Antônio reúne centenas de fiéis em Maragogi

Evento religioso percorreu as principais ruas do município

Procissão

Procissão

Fonte: Secom Maragogi – Elaine Rafaela – Rafafá
Fotos: Divulgação

Centenas de fiéis participaram da procissão solene de Santo Antônio, na última sexta, 13, em Maragogi. A caminhada marcou o encerramento da Festa do Padroeiro. No trajeto, fogos de artifício eram usados para expressar a alegria do povo, enquanto os devotos se revezavam para segurar as charolas (suportes em que ficam as imagens dos santos, incluindo o do padroeiro).

Prefeito Henrique Madeira, a primeira dama Janine e sei filho

Prefeito Henrique Madeira, a primeira dama Janine e sei filho

O evento religioso contou com a presença de autoridades do município, vereadores, lideranças, secretários e do Prefeito Henrique Madeira. Acompanhado da primeira dama Janine e de seus filhos, Madeira comentou que a caminhada reflete a fé do povo de Maragogi. “A procissão não é apenas um evento cultural, um ato simbólico. É, mais do que isso, é uma verdadeira declaração de fé do maragogiense”, pontuou.

Todo o percurso foi acompanhado por muita música de louvor ao Santo Padroeiro. O encerramento aconteceu na Igreja Matriz, onde os fiéis ouviram as palavras do pároco, Pe. Alexsandro da Silva. “É sempre muito bonito ver todo mundo nas ruas, demonstrando sua fé”, afirmou, pouco antes de dar a bênção aos presentes.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *