29 / 08 / 14

Evento em Maceió oferece cursos gratuitos de artesanato

O Momento Döhler roda o país oferecendo oficinas de artesanato para milhares de pessoas

Evento em Maceió oferece cursos gratuitos de artesanato

Toalhas bordadas, colchas de fuxicos. Quem não gosta de ter sua casa enfeitada com artigos diferenciados? Para os fãs de artesanato, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, Maceió recebeu o Momento Döhler. O evento itinerante, que atravessa todo o país, ofereceu 2 mil vagas em cursos ​gratuitos de artes manuais​, sorteios, música e dança, tudo sob o comando do artista plástico Marcelo Darghan.

Para a edição realizada em Maceió, o artista plástico preparou uma aula com a técnica de patch aplique. Todo o material utilizado na oficina será fornecido pela empresa catarinense Döhler S/A. É necessário levar, apenas, uma caneta e uma tesoura para auxiliar nos trabalhos. No final, os participantes levarão para casa a peça que confeccionarem.

Evento em Maceió oferece cursos gratuitos de artesanato

“O Momento Döhler é um evento que atende não apenas as pessoas que gostam de artesanato. Ele oferece à população um evento divertido, educacional, terapêutico e de graça. Traz para a cidade um evento premiado e acessível a todos. Além disso, colabora com uma entidade local na doação de alimentos. Ou seja, é imperdível”, afirma Darghan.

Evento em Maceió oferece cursos gratuitos de artesanato

Os participantes doaram um quilo de alimento não perecível ao evento. Nesta edição, a entidade beneficiada será o Projeto Acolher – Abrigo para meninos.

Darghan começou a fazer trabalhos de artesanato em 1989, com o objetivo de ensinar a confecção de enfeites de Natal. O número de participantes foi aumentando e o artista teve que pensar em novos métodos para transmitir seus conhecimentos ao público. Em um de seus cursos, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reuniu mais de cinco mil pessoas. Foi então que concebeu movimentos com as mãos que facilitassem o aprendizado. Junto com letras e ritmos musicais, criou sequências que tornaram mais práticas a memorização e a forma de ensino.

Fonte: Assessoria de comunicação Döhler

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *