29 / 09 / 14

Estamos às vésperas das eleições!

Por Lysette Lyra*
Membro da AAL

Escritora Lysette Lyra

Escritora Lysette Lyra

As eleições se aproximam, mas ainda temos tempo de tirarmos nossas dúvidas e raciocinarmos nos erros cometidos pelos atuais governantes e que tanto prejudicaram o cidadão brasileiro. Analisemos o que é melhor para o país antes de votar. Eleição é um ato muito sério. Não é joguinho virtual nos aparelhos eletrônicos atuais! É a nossa existência, nosso presente e nosso futuro que estamos escolhendo. Não se vota em troca de pífios presentinhos do governo, ou por votos vendidos a candidatos inexpressivos que já mostraram a sua indignidade em lidar com as necessidades dos brasileiros. Vejam bem quem são os que realmente têm condições morais e capacidade para ocupar os diversos cargos em pauta. Estamos cheios de aproveitadores, de legisladores que só pensam em abusar da função para se beneficiar e aos parentes. Nosso amado Brasil é um país rico e enorme! Difícil de governar e fácil para ser roubado. Temos sido ludibriados arduamente! Todo dia se descobrem novas improbidades num dos setores públicos! A violência desafia os indivíduos e as polícias!
Precisamos mudar muita coisa em nossas leis e nos homens responsáveis por elas. Hoje estamos enchendo nossa nação de estrangeiros, sem uma dura fiscalização. As fronteiras mal guardadas permitem o trafico de drogas e de contrabandos. Nosso imenso litoral quase sem fiscalização é um acesso fácil para quem quiser entrar no país.

Investe-se nosso dinheiro em Cuba, no Haití, enquanto temos tantas necessidades urgentes, inclusive portos para escoar nossas mercadorias. Logo estaremos gastando com a Venezuela e com a Argentina que estão à beira da falência e não cuidamos de nossos próprios problemas por falta de recursos. Certamente grande parte do pagamento terá um óbvio destino.

A Petrobrás, uma de nossas maiores riquezas, está sendo saqueada impiedosamente. Precisamos castigar os responsáveis e marcá-los com nossa rejeição através do voto.

A descoberta do Pré-Sal e a política de controle dos preços da gasolina e de redução do CIDE(Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico) provocou uma séria crise para o Etanol e naturalmente para a Indústria da Cana-de –Açucar. Falta de um maior tirocínio na implantação de certas atitudes governamentais que demonstram a incapacidade dos autores de tais leis e que não merecem nosso voto.
Espero que os brasileiros, já mais esclarecidos, votem com consciência. Lembrem-se: o resultado das eleições reflete-se em todos nós que aqui habitamos.

* Membro da AAL – Academia Alagoana de Letras

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *