14 / 10 / 14

120 novos Socorristas Mirins são formados pela ONG Parceiros da Vida

No último sábado (11), a ONG Parceiros da Vida reafirmou mais uma vez o seu compromisso com a disseminação do conhecimento e capacitação de pessoas para a realização do SBV – Suporte Básico à Vida, mais conhecido como “primeiros socorros”.

120 crianças de 5 a 16 anos do bairro João Sampaio, treinadas no Instituto Luiz Pedro, foram protagonistas de um grande marco na história da ONG, sendo os primeiros a se formarem e conquistarem o título de Socorristas Mirins.

120 novos Socorristas Mirins são formados pela ONG Parceiros da Vida 120 novos Socorristas Mirins são formados pela ONG Parceiros da Vida

Em um módulo com duração de três meses, as crianças da comunidade puderam reconhecer a importância de não passar trotes para os serviços de urgência e emergência; saber como ligar e pedir ajuda dos órgãos responsáveis; fazer a abordagem da pessoa para informar corretamente o que está vendo, assim como imobilizar a vítima em caso de acidentes. Atividades aparentemente simples que tem o poder de salvar vidas.

No momento da entrega simbólica dos certificados, o diretor médico da ONG Luiz Antônio Mansur destacou a importância do empenho das crianças no curso, agradecendo pelo esforço e pedindo que a partir daquele momento elas passem a usar o que aprenderam para melhorar as suas vidas e a realidade da comunidade.

Nas homenagens, integrantes da ONG e pais puderam reconhecer a importância do projeto na vida das crianças, que agradeceram pelo aprendizado, deixando claro todo o empenho que fizeram ao longo do curso para cumprir a missão dada, motivo de muito orgulho dos instrutores presentes.

Aproveitando a comemoração do Dias das Crianças, a equipe preparou uma manhã de atividades culturais com as apresentações do Projeto Inaê, Kung Fu Dakaru, grupo Ya Capoeira, lanches e brincadeiras, fazendo a alegria dos formandos, que receberam também os certificados pela conclusão do curso e a camisa de Socorristas Mirins.

Com o fim apenas do primeiro módulo, os sonhos da ONG não param. O grande objetivo é capacitar o maior número de pessoas, principalmente nas
áreas de risco da cidade, e identificar novos socorristas, que se tornarão lá na frente grandes parceiros do projeto.

De acordo com faixa etária e aptidões, os alunos selecionados desta etapa terão mais dois módulos a cumprir, reforçando assim a equipe dos Parceiros da Vida em Maceió e ajudando a multiplicar os conhecimentos adquiridos.

Para que o evento pudesse ser realizado, a ONG Parceiros da Vida contou com o apoio de todos os seus voluntários e dos colaboradores Maceió Sign e Átila do COC.

Fonte: Essenz Comunicação

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *