01 / 10 / 14

REPÚBLICA DOMINICANA

Ministério do Turismo da República Dominicana anuncia novo diretor para o Brasil
René Contreras será responsável pela Oficina de Turismo da República
São Paulo, 08 de setembro de 2014 – O Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR) apresenta a nomeação de René Contreras como novo diretor da Oficina de Turismo da República Dominicana no Brasil. Nos últimos 20 anos, Contreras atuou na gestão de oficinas do MITUR por toda a América Latina. Para a nova etapa do escritório local, Contreras tem como objetivo desenvolver o mercado regional, ampliando a promoção turística da República Dominicana no Brasil.
A ideia é reforçar e estruturar a equipe no país, por meio de atividades integradas a todos os setores ligados ao turismo, sobretudo o privado. “Após ter trabalhado em tantos países latinoamericanos, é um grande prazer assumir a direção da oficina do Brasil”, diz Contreras. “O Brasil é o segundo país da América Latina que mais leva turistas a República Dominicana, o que mostra que os brasileiros reconhecem a qualidade das atrações turísticas do país. Isso nos impulsiona a querer potencializar de forma muito mais intensa as estratégias e ações para que haja um maior crescimento do mercado”, afirma.
O executivo já foi diretor em países como o Chile (2013-2014), Colombia (2004-2013), México (2000-2004) e Venezuela (1999-2000), com jurisdição para Bolívia, Equador e Peru. Durante esse tempo, ele também foi responsável pela criação de projetos de rotas regulares para a República Dominicana em conjunto com companhias aéreas “O foco da minha gestão no Brasil é promover novas negociações com profissionais do ramo, além de, é claro, manter uma relação aberta e dinâmica com nossos parceiros já existentes, estimulando cada vez mais incentivos turísticos na República Dominicana”, completa o diretor.
O primeiro turista a visitar a República Dominicana foi Cristovão Colombo em 1492. Rica em história, tornou-se um dos destinos mais diversificados, oferecendo uma mescla de sabores dominicanos e europeus a mais de um milhão de visitantes americanos a cada ano. Reconhecida pelos operadores de turismo da Associação Internacional de Golfe como o destino no1 para praticantes de golfe do Caribe e da América Latina, a República Dominicana conta com 28 campos de designers internacionais, resorts de classe mundial, um equilíbrio natural perfeito, cidades modernas e vilas encantadoras, onde o calor do povo envolve seus visitantes.
MITUR à Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO).
De acordo com o estudo, no ano passado, mais de 102 mil visitantes foram ao país pelo esporte, dos quais 73 mil jogaram cerca de 183 mil rodadas. O desenvolvimento do turismo do golfe como motor econômico – tendência prevista que se mantenha positiva durante os próximos anos – tem alto potencial para atrair não só jogadores, como também seus familiares.
“O golfe é, sem dúvida, um dos nichos de mercado mais promissores do turismo na República Dominicana”, afirma Magaly Toribio, assessora de marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana. “O crescimento deste segmento deve-se não só à ascensão experimentada pelo esporte nos últimos anos, mas também à qualidade e ao prestígio dos campos nacionais, que cativam até os jogadores mais exigentes”, conclui.
Na República Dominicana, a região com a maior quantidade de campos de golfe no Caribe, os golfistas podem desfrutar dos muitos campos classificados como os melhores do mundo, e que contam com a assinatura dos mais aclamados designers do mundo, como Tom Fazio, Jack Nicklaus, P.B. Dye, Nick Faldo, entre outros.
Um dos campos que mais se destaca é o Diente de Perro, em La Romana, que tem se diferenciado nos meios especializados, como Golf Magazine e Golf Diges. O campo ganhou destaque ao fazer parte das listas 100 Melhores do Mundo de ambas as publicações. Por outro lado, os clubes de golfe La Cana e Corales, ambos localizados no Puntacana Resort & Club, foram escolhidos pelos leitores da Celebrated Living para fazerem parte da prestigiosa Lista Platino da revista no ano passado. Além disso, a qualidade da oferta de golfe no país foi reconhecida, em 2012, na International Golf Travel Market (IGTM), feira realizada em Algarve, Portugal, onde a República Dominicana foi premiada como o Melhor Destino de Golfe da América Central, América do Sul e do Caribe.
“O golfe é o recurso ideal para a diversificação de ofertas do nosso destino, além de ser peça-chave para complementar o posicionamento do país como um lugar que é mais do que apenas um destino para férias de sol e praia”, acrescenta Toribio. Um dos principais atrativos da República Dominicana como destino de golfe é o oferecimento único de vários campos próximos uns aos outros, o que permite que os visitantes usufruam cada dia um campo diferente. A recente abertura de estradas principais reduziu ainda mais o tempo de viagem entre os destinos, proporcionando mais tempo de lazer aos jogadores e, consequentemente, aumentando a satisfação deles.
A República Dominicana também destaca-se como destino de golfe pelo clima quente que dura o ano todo, e pela acessibilidade dos voos diretos e múltiplas conexões. Os campos de golfe estão rodeados de belíssimas paisagens da vegetação exuberante e do Mar do Caribe, ideais para uma rodada com amigos. Cada um deles apresenta desafios distintos, com elevações e lacunas, entre outros obstáculos.

Além de contar com as melhores praias, história e cultura fascinantes, a República Dominicana é o destino perfeito para celebridades e famílias. Siga-nos no Instagram @VisiteRepublicaDominicana e curta nossa página no Facebook.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *