02 / 03 / 15

14ª JORNADA DE COLUNISTAS SOCIAIS DO RIO GRANDE DO SUL – UM ENCONTRO MEMORÁVEL !

Agora, sentado aqui em meu escritório, rindo a toa por conta das boas lembranças, pois só houve boas lembranças nesta 14ª Jornada de Colunistas Sociais, organizada pelo presidente da entidade, Laney Langaro, e embalado pelo super CD que ganhei da badalada e amiga DJ Michele Wender, refaço o fantástico final de semana em Gramado, tendo como palco o melhor resort de montanha do Brasil, segundo as revistas especializadas, o Wish Serrano Resort Gramado, capitaneado pelo Gerente Geral Carlos Marin e pela RP Fabiana Costa. Ambos se superam na arte de bem receber bem. A cidade, diga-se de passagem, gira em torno do resort, que movimenta toda a região, nos diversos congressos, jantares temáticos, e demais eventos a exemplo deste último final de semana de fevereiro de 2015.

A abertura da jornada aconteceu no “Divino Gramado”, em um jantar concorrido, tendo como entrada mini salada verde com alface americana, alface roxa, manga, morando e queijo Brie. O primeiro prato foi Salmão grelhado ao shimeji, seguido de entrecot ao molho de pimenta, terminando com um espetacular fondue de chocolate com frutas.

Laney Langaro, presidente da ACORS abriu o encontro parafraseando Mahatma Ghandi: “Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.”​

 

“Estamos juntos mais uma vez. Pata celebrarmos o encontro, mais que de colega de profissão, de amigos. que sonham sonhos semelhantes. Que vivem momentos emocionantes. Que multiplicam alegrias. Que divulgam êxitos e vitórias. É sempre muito bom reencontrá-los. Vamos juntos viver a felicidade do reencontro ! E continuamos juntos nossa jornada…” ​ concluiu Laney Langaro. ​​Em seguida falaram nossos grande anfitriões Carlos Marin, Gerente Geral do Wihs Serrano Resort e Fabiana Costa, Relações Públicas do resort, além do caríssimo Diego, gerente do Divino.

Clique na imagem para ampliá-la

Durante o sábado as atividades começaram logo cedo, com reunião no Centro de Convenções do Resort e, às 11:00hs, saíram todos para visita ao lounge da Tri Táxi Aéreo. A empresa proporcionou passeios panorâmicos de helicóptero e os privilegiados puderam aplaudir a natureza exuberante e se encantaram com a Cascata do Caracol, om dos cartões postais da Serra Gaúcha.

SERRA GAÚCHA VISTA DE CIMA

 

TRI Táxi Aéreo é destaque no turismo de luxo na Serra Gaúcha oferecendo serviços de aviação executiva e promovendo experiências aos visitantes. A TRI Táxi Aéreo – Transporte Rápido e Inteligente, empresa situada na Serra Gaúcha, iniciou os serviços voltados à aviação executiva em 2014. Contando com um atendimento diferenciado e suporte aos visitantes a TRI está localizada no Aeroporto de Canela (RS), com um espaço VIP, oferecendo seus produtos com profissionalismo, agilidade e segurança.

Atendendo a crescente demanda, a empresa possui serviços exclusivos em nível regional e atende o passageiro com um Receptivo VIP, lounge interno e externo, serviços de atendimento premium, coffee, concierge, notebook, wireless, além de espumantes e chocolates. Com o alto padrão de qualidade, a TRI dispõe aeronaves a jato, turboélices e helicópteros nas modalidades de fretamento executivo, cuidando de todos os detalhes para que o cliente tenha um voo bem sucedido. Os voos com helicópteros promovidos pela TRI estão à disposição dos clientes, empresários e visitantes.

O produto luxo em destaque da empresa é o TRI EXPERIENCE CANYONS, que conta com um visual memorável dos Canyons do Itaimbezinho e Fortaleza, em Cambará do Sul. Além da paisagem deslumbrante, a TRI proporciona uma parada na borda do Canyon para contemplação onde é montado um piquenique com espumante, frutas, chocolates e mimos exclusivos. Após a parada estratégica, o voo decola para o conceituado ECOVILLAGE Parador Casa da Montanha, para saborear o melhor da gastronomia gaúcha.

O TRI EXPERIENCE TERROIR é uma verdadeira imersão ao surpreendente mundo Terroir. O voo que parte ao Vale dos Vinhedos permite uma visão privilegiada da região responsável por 85% da produção nacional de vinhos e espumantes, tornando a experiência ainda mais encantadora. O pouso em meio as videiras da Cave Geisse e a recepção pelo Sommelier da Vinícola e passeio em meio a mata nativa com cachoeiras, piscinas naturais é finalizado com uma harmonização com os espumantes mais premiados do Brasil.

Em evidência também encontra-se o TRI PANORÂMICO. Um voo de helicóptero sobre os pontos turísticos mais deslumbrantes e visitados do sul do Brasil. Um novo ângulo para aqueles que querem registrar um momento diferenciado diante da Cascata do Caracol, o Vale da Ferradura, a Catedral de Pedra em Canela, Rua Coberta, Palácio dos Festivais e Igreja Matriz em Gramado, além das paisagens indescritíveis da Região. A TRI está aberto diariamente, das 9h às 18h. Mais informações poderão ser adquiridas através do site www.voetri.com ou pelo facebook/voetri.oficial. Fora do horário de expediente, a TRI possui um plantão, através da linha direta (54) 9999 1636.

Clique na imagem para ampliá-la

Após os passeios, os colunistas seguiram para um almoço no restaurante Malbec, onde foram recepcionado pela RP e grande amiga Tati Noel, também colunista atuante na região.

Clique na imagem para ampliá-la

Em seguida os escribas partiram para diversos passeios pela cidade: Chocolates Prawer, visita ao Parque dos Dinossauros, Super Carros, Museu de Cera e Harley Motors Show com degustação de chopp.Enfim uma tarde intensa.

Clique na imagem para ampliá-la

Depois de tudo isso, retornaram ao Wish Serrano para se prepararam o jantar no espaço mais intimista do Resort, o Espaço Due. Alguns confrades foram premiados com prêmios merecidos por suas atuações, a exemplo deste jornalista, além da Jornalista Ana Denz (SP), Luciano (Grupo Sinos), Tela Tomazeli, Tabatha Cola, Aline Viezer e Laney Langaro.

Clique na imagem para ampliá-la

O ponto alto da noite foi sem dúvidas a mega festa organizada pela RP FAbiana Costa, no espaço Burguer Hill, também no Wish Serrano, com temática baseada nos anos 80. Colunistas e demais convidados da cidade, além de hospedes, numa intensa harmonia e convidados vestidos a caráter dançaram embalados pela alto astral contagiante da amiga e DJ Michele Wender e após pela super banda Vinil 80. Realmente se esperava uma grande festa, mas acabou superando todas as expectativas, onde ao final, todos subiram ao palco e aos aplausos gritavam bis a banda, que atendeu ao insistentes apelos. O patrocínio da noite ficou por conta da Vinícola Auro​​ra e cervejaria Rasen Bier.

Para encerrar esta magnífica jornada e já esperando a 15ª, os confrades se reuniram no restaurante Mamma Pasta, recepcionados pela melhor RP de Canela e do empreendimento, Luciana Zanatta, encerrando e coroando com pleno êxito.

Mamma pasta

Na bagagem, além de muitos mimos e milhares de fotografias, muitas, mais muita saudades. De minha parte e garanto que por parte de todos, foi um imenso prazer estarmos reunidos em plena harmonia. Ainda ouço as gargalhadas da Anna Denz, o sotaque gaúcho da Aline, Fabiana, Tati, Lu Zanatta… ao falarem pra qualquer coisa “capazzzzzzz”, “tuuuudo”. Realmente estar em Gramado, Canela, enfim, na Serra Gaúcha é estar em outro país.

Sem sombra de dúvidas os melhores profissionais, no melhor resort montanha do país, na melhor cidade do país (Gramado), sendo acolhidos por profissionais de altíssimo nível a a exemplo do Carlos Marin, Gerente Geral do Serrano Resort e Fabiana Costa, Relações Públicas do resort que, por conta da competência e capacidade, agregam demais profissionais que juntos conseguem proporcionar um evento desta natureza. Muitos outros de maior porte já estão agendados a exemplo dos jantares temáticos e dos eventos “chef por um dia”, sem contar com os demais congressos e Festival de Turismo.

Clique na imagem para ampliá-la

Para quem não sabe ainda, o Serrano Resort trocou de nome para Wish Serrano Resort Gramado. Rebatizar um hotel não significa apenas mudar o logotipo na fachada. Por isso, ao transformar o Serrano Resort em Wish Resort, a GJP decidiu empreender upgrades estruturais e gerenciais profundos. A começar por aquilo que se vê. Um novo padrão de sinalização e identidade visual foi instalado. Com um visual clássico e ao mesmo tempo elegante, as cores sóbrias ressaltam o visual dos prédios e das atividades do resort. Novos uniformes também marcaram essa mudança. Camas de padrão cinco estrelas internacional com 66 cm de altura, jogos de lenções, quatro travesseiros de penas e plumas de ganso, capa duvet com edredon, peseira e saia de cama. Em todos os banheiros, estão disponíveis pantufas e roupões para uso dos hóspedes, além dos amenities Frutos da Amazônia, produzidos a base vegetal e do tipo paraben-free, ou seja, sem a substância presente em 85% dos cosméticos e que é ligada ao desenvolvimento de câncer de mama. Todos todos os apartamentos receberão equipamentos novos: rádio relógio, secadores de cabelo com 1.800W – ideais para cabelos longos -, espelhos com luz de LED 8, indicadas para maquiagem. As categorias também mudaram. Entre as novidades, o Family Room trouxe novidades específicas para crianças, e a Wish Suite apresenta até serviço de mordomia.

No café da manhã, além de um novo padrão de refeições com o canto ‘Brasilidades’, que valoriza a culinária regional do Brasil, já está em vigor a extensão do horário de funcionamento até às 11hs aos finais de semana. Ideal para quem quiser descansar um pouco mais.

O Wish Resort também oferece dois programas exclusivos: – Apartamento Seguro: sob demanda, indicado para famílias com crianças pequenas. Oferece o revestimento do apartamento com itens de segurança, como protetores de tomadas; – Make a Wish: constitui-se de amenidades especiais sob demanda, algumas pagas, outras gratuitas. Entre estas amenidades, demaquilante, meia-calção escura, camiseta branca, gravata preta e menu de travesseiros.

Portanto quando você pensar em se hospedar na Serra Gaúcha e quiser realmente alto padrão, hospede-se na minha casa, o Wish Resort! Obrigado Serrano, obrigado a todos e até a próxima. Foi um prazer estar com todos. Obrigado ao grande parceiro, amigo e fotógrafo Sergio Gonzalez e a lente da confrade e também fotógrafa Tela Tomazeli.

PARA VER TODAS AS FOTOS 

CLIQUE AQUI

AQUI

E AQUI

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *