19 / 03 / 15

NOVO JATIÚCA RESORTS: O RESNASCIMENTO DE UM CLÁSSICO

Estou novamente hospedado no Jatiúca Resort, em Maceió, para a 1ª Reunião da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET, presidida pela jornalista Miriam Petrone, e estou realmente impressionado com o upgrade, deste que é a minha casa na capital alagoana. Percebe-se logo de imediato o grande investimento em ampliação das novas áreas que fazem, sem sombra de dúvidas, com que o já classificado melhor resort do Brasil, mantenha seu espaço no mercado. Em cada mínimo detalhe percebe-se essa imensa diferença. 

Tradição. Essa era a palavra de ordem neste resorts que é um dos pioneiros no Brasil, empreendimento do Grupo Pernambucanas, localizado em Maceió, que se destaca por ser o único hotel “pé na areia” na zona urbana. 

Tradição e Modernidade. Agora são essas as palavras de ordem, o icônico hotel que recentemente completou 35 anos de história e, como parte das celebrações, vem passando por uma completa modernização.

Com investimento total de R$ 22 milhões, a iniciativa marca o primeiro grande salto do empreendimento, de continuar sendo um resort de ponta, perfeito para as mais diversas ocasiões, seja uma Lua de Mel ou férias em família e, principalmente, acolher eventos de negócios, com seu novo Centro de Eventos, ideal para convenções e feiras. 

Dos 174 apartamentos do Resort, divididos em dois blocos, 38 foram ampliados para 42 m2, com mudanças na decoração, pisos, novas TVs de plasma, fechadura eletrônica e ar condicionado split, além de trocas internas como da rede hidráulica e elétrica. E como todo renascimento, as mudanças não ficam somente do lado externo. 

Toda a equipe do hotel foi modernizada, bem como detalhes importantes que trazem maior comodidade para os clientes, caso da implementação de fechaduras eletrônicas e das pulseiras de identificação. Com um chip eletrônico, a ideia tecnológica foi trazida do Walt Disney World, e serve para marcar o consumo dos hóspedes também. 

NEGÓCIOS COM VISTA PARA O MAR

Com capacidade para até 1.200 pessoas, as nove salas para eventos estão distribuídas em 1 mil m², ampliação que ocupa mais de 100% do espaço físico, fazendo com que a área gastronômica também fosse aumentada para atender a demanda. A nova área aproveitou, além das antigas salas, um prédio de dois andares que abrigava a estrutura administrativa de empreendimento. 

O resultado dessas mudanças pode ser comprovado com os inúmeros eventos que o hotel vem organizando desde a ampliação dessa área e a constante procura por parte das empresas, sendo atualmente sede de encontros importantes do mercado. Uma demanda que agora pode contar com um nome de peso, o Jatiúca Resorts. Mesma demanda que há no mercado de eventos sociais, como casamentos. Festas que o hotel promove com muito sucesso e total conforto para os interessados.

SEJA BEM VINDO!

O local ainda conta com uma nova recepção, um SPA, duas piscinas, um deck com vista para a praia, circuito de arvorismo e tirolesa, para animar ainda mais as férias da criançada junto ao Clubinho do Jacaré, equipe treinada para entreter os pequenos. 

Além disso, quadras e um playground estão disponíveis nas áreas arborizadas do hotel. Na decoração do Resort, peças de arte popular e de artistas locais que expõem em galerias, como João das Alagoas e Maria Amélia, artista plástica e grande incentivadora da arte de Maceió, o que preserva a tradição artística da cidade. 

GASTRONOMIA E LAZER

Canoas, Domingo ao Ponto e Alagoas by Wanchako 

O novo complexo gastronômico está mais espaçoso, bonito e funcional. Agora inclui um bistrô com capacidade para 80 pessoas, aberto ao público externo. A estrutura tornou o hotel ainda mais charmoso e acolhedor. Vale lembrar quer as datas comemorativas como Carnaval, Páscoa e Réveillon sempre ganham programação especial, tornando-as muito mais agradáveis. 

A gastronomia do hotel faz tanto sucesso que o restaurante principal da casa, o contemporâneo Canoas, também abre aos domingos, não somente para os hospedes, como também para os clientes locais. Sendo uma boa opção para quem quer desfrutar de um delicioso almoço em família com total comodidade, recreação para a criançada e de quebra, com uma vista paradisíaca. 

No Domingo ao Ponto é possível experimentar as delícias preparadas pelo chef, um buffet completo com várias opções de saladas, massas, grelhados preparados na hora, carnes e uma seleção de sobremesas. Para quem não abre mão de festejar sem uma taça de vinho à mão, a adega da casa traz boas sugestões de tintos e brancos das melhores regiões produtoras, além de drinques e as famosas caipirinhas preparadas com frutas frescas e selecionadas. 

Outra recente novidade é o Alagoas by Wanchako. Parceria entre o restaurante Alagoas do hotel e o aclamado restaurante peruano Wanchako, comandado pela chef Simone Bert, ganhadora por quatro vezes de melhor chef do ano pela revista “Veja Maceió”. “A gastronomia está cada vez mais em voga e é parte fundamental de um hotel. O Jatiúca, que sempre prezou pela boa cozinha, não poderia ficar de fora dessa tendência. Estamos muito felizes com a parceria”, diz Claudio Cordeiro, diretor do hotel e vencedor do Prêmio VIHP 2014 (Very Important Hotel Professional), em Gerência de Resort.

Tudo isso com a segurança oferecida pela infraestrutura do empreendimento. E, enquanto os adultos saboreiam o almoço, a garotada, supervisionada pela equipe de recreação do Jatiúca, se diverte no Espaço Kids e no Clubinho Jacaré – um clube com programação completa de atividades recreativas e de artes manuais para as crianças gastarem energia e soltarem a imaginação. 

PARCERIAS DO BEM

E como todo renascimento, as mudanças não ficam somente do lado externo. A equipe também teve de se modernizar, junto às fechaduras eletrônicas e as pulseiras de identificação. Com um chip eletrônico, a ideia tecnológica foi trazida do Walt Disney World, e serve para marcar o consumo dos hóspedes também.

Obras de sustentabilidade – como a revitalização de praças dos arredores para uso da comunidade – também estão inclusas no projeto de modernização e já estão em vias de execução. A Lagoa da Anta ficará aos cuidados do hotel assim que houver liberação da Prefeitura, sendo também revitalizada. 

No Jatiúca, é possível encontrar ainda o suporte a alguns projetos sociais da região. Ao todo, são cinco ONGs parceiras que contam com a colaboração do empreendimento. Entre eles, o projeto “Pimenta da Tapera”, criado em 2004 pela Ong H2Sol e implementada pelo Instituto Eco Engenho, gera renda através do cultivo artesanal de diversos tipos de pimentas no município de São José da Tapera (AL). O produto é colocado à venda em pontos estratégicos no hotel e toda a renda obtida é revertida para a ONG responsável.

Além deste, outros produtos disponíveis no guest service fazem parte de projetos sociais, como o “Mulheres de Fibra”, de Maragogi, que agrega produtos feitos com palha de bananeira. Já o Apala – Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas – possui um grupo que produz artesanato, também vendido nas dependências O Diretor Geral do Jatiúca Resort, Claudio Cordeiro, informou que também há doação de materiais para várias entidades, como o Lar São Domingos, Hospital Portugal Ramalho e Igreja de São Pedro.

SOBRE O JATIÚCA

 

Clique aqui para ampliá-la

Referência não só em Maceió, mas em todo o Nordeste, o resort foi um verdadeiro ícone turístico na década de 80. Com esta modernização, o resort conquistou ainda mais um mercado abrangente, seja para famílias ou negócios, como já ocorreu com o centro de eventos. 

Clique na imagem para ampliá-la

“O Jatiúca Resorts volta a figurar como um resort de ponta, oferecendo uma estrutura, além de moderna, funcional e Direcionada a diversas atividades, para manter o hóspede entretido durante toda a estadia, seja com nossa equipe de lazer ou aproveitando um de nossos diferentes espaços de lazer e o conforto dos quartos e demais espaços do resort“,afirmou Claudio, profissional premiado do setor, o que enfatiza ainda mais a administração que deu nova cara ao tradicional hotel.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *