06 / 06 / 15

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Maranhão realiza Seminário

I Seminário Estadual de Fortalecimento dos Sistemas Municipais do Meio Ambiente do Maranhão

Secretária de Meio Ambiente do Estado do Maranhão

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Marcelo Coelho, fez a abertura do seminário e falou sobre o objetivo e a importância do dia mundial de meio ambiente que ocorreu neste dia 05 de Junho e dos esforços que a SEMA vem realizando durante os primeiros meses de governo para fortalecer  os sistemas municipais de meio ambiente.

“Este ano diferentes de anos anteriores, a SEMA dirige seus esforços, não apenas para as comemorações e homenagens, mas, para mobilizar e chamar a atenção de todos os senhores prefeitos do Maranhão, os secretários municipais de Meio Ambiente, assim como, representantes de entidades que integram os sistemas municipais, para o desafio de fortalecimento das instituições existentes”.

Secretário Marcelo Coelho (foto: Divulgação)

Secretário Marcelo Coelho (foto: Divulgação)

Marcelo Coelho completou falando da importância da criação e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente  “A criação do Conselho de Meio Ambiente deve, necessariamente, envolver e mobilizar a população do município, pois tendo acesso às informações necessárias, os cidadãos saberão de seus direitos e deveres e se sentirão mais responsáveis pela qualidade ambiental”.

A mesa do evento foi integrada pelo Secretario Estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho; Promotor do Meio Ambiente Fernando Barreto; superintendente de planejamento estratégico da SEMMAM, Luís Jorge Dias; Chefe de Departamento de Vigilância Ambiental de Saúde, Afonso Lopes; Prefeito de Viana, Francisco Gomes; Vice presidente da Fiema, Cirilo José Campelo Arruda e representando o Reitor da UFMA, Natalino Salgado, a professora e pesquisadora de oceanografia da UFMA , Helena Leite Ribeiro Porto.

Logo após a secretária-adjunta da SEMA, Liene Pereira,  mediou a palestra e o e o debate com o analista do Ministério do Meio Ambiente João Henrique Evangelista (CONAMA) sob o tema SISNAMA e os Sistemas Municipais de Meio Ambiente.

Fonte: Ascom Sema
Jornalista responsável: Amanda Carolina
Divulgação: Portfólio Vip Wilma Vicky França

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *