17 / 03 / 16

Jatiúca Resort parceiro da campanha em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down – “A vida fica bem mais simples quando é vista com o coração”

Paloma Fonseca e Deividi Pinheiro, campeões mundiais de salsa

Paloma Fonseca e Deividi Pinheiro, campeões mundiais de salsa

Nos dias 19 e 20 de março, atividades culturais e ações de responsabilidade social celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down e o Jatiúca Resort não poderia ficar de fora dessa importante ação. Com o tema “A vida fica bem mais simples quando é vista com o coração”, o evento é realizado pelo Projeto Inclusão, a Life Down e oParque Shopping Maceió, além do apoio do Jatiúca em hospedagem. A campanha abrange uma programação cultural e ações de desconto e gratuidade em diferentes lojas do shopping durante esses dias, com a proposta de sensibilizar a população para enxergar o indivíduo com Down como uma pessoa de direitos e celebrar a passagem do Dia Internacional da Síndrome, comemorado no dia 21.

Atração exclusiva para os hóspedes do Jatiúca
Os hospedes do Jatiúca Resort poderão conferir de perto uma apresentação especial dos bailarinos campeões mundiais Paloma Fonseca Deividi Pinheiro, no dia 18 de março às 21H no espaço Garden. “Sempre procuramos apoiar projetos de inclusão e desta vez teremos a grata oportunidade de compartilhar com nossos hóspedes o show de talentos com integrantes de projetos tão importantes quanto a Life Down, Simbora Gente e Movimentarte” diz Ana Cláudia Nóbile, Gerente de Marketing do Jatiúca.

Programação geral
Na abertura do evento, dia 19, às 17h, Paloma Fonseca, Thiago Rodrigues e Samanta Quadrado, participarão de um bate-papo com o público, na Livraria Leitura. Eles irão relatar os desafios de viver uma vida normal e independente no meio social. Em seguida, às 19h, haverá a apresentação artística de Thiago Rodrigues, dançarino de Street Dance (Simbora Gente/SP), Samantha Quadrado, bailarina de dança do ventre (Simbora Gente/SP) e Paloma Fonseca com Deividi Pinheiro, campeões mundiais de salsa (Movimenterte/SP).

“Crianças e adultos com síndrome de down são crianças e adultos, em primeiro lugar, com necessidades sociais, emocionais e de realização. Ambos desejam ser incluídos na comunidade onde vivem e é por isso que temos de quebrar essa camada de invisibilidade que envolve as pessoas com down seja no meio social, seja em muitos ambientes domésticos”, enfatiza Angela Salomoni, coordenadora do Projeto Inclusão.  Ela é mãe de uma adolescente down e tem mobilizado diferentes profissionais para conscientizar família e sociedade para a importância de vencer preconceitos sobre o tema.

Sobre o Jatiúca Resort
Referência não só em Maceió, mas em todo o Nordeste, o resort é um verdadeiro ícone turístico brasileiro. Com a modernização que contou com investimentos de R$ 30 milhões, o Jatiúca vem conquistando cada vez mais o mercado. Seja para viagens a lazer ou negócios, o resort volta a figurar como um empreendimento de ponta, oferecendo uma estrutura moderna, funcional e direcionada a diversas atividades. O objetivo é manter o hóspede entretido durante toda a estadia, seja com a equipe de lazer ou aproveitando os diferentes espaços de lazer e o conforto dos quartos e demais espaços do resort.

Fonte: LEGNANI RP – Comunicação & Relações Públicas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *