13 / 04 / 16

Exposição ‘Beleza Inclusiva’ promovida pela deputada Thaise Guedes chega ao Maceió Shopping

Mostra levará o público por um passeio em imagens cheias de lições de superação

Deputada Thaise Guedes (Foto Divulgação)

Deputada Thaise Guedes (Foto Divulgação)

Em setembro de 2015, com direito a trilha sonora e muitos flashes, quatorze pessoas com deficiência física ou mental, se transformaram em “modelos por um dia” na passarela montada no Memorial à República, em um desfile que fez parte da programação da 9ª edição da “TrendHouse”. Agora, dando continuidade ao projeto ‘Beleza Inclusiva’, a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), anuncia a data da exposição fotográfica que irá trazer os registros de 14 modelos – a maioria, atletas paraolímpicos – em uma estrutura montada no 2º piso do Maceió Shopping, em frente ao Kinoplex.

Com uma seleção de belas fotos captadas pelos renomados fotógrafos, Chico e Gal Brandão, projeto da arquiteta Laís Marinho e figurino da Aby’s Sports, a mostra que acontece de 19 a 30 de abril, levará o público por um passeio em imagens cheias de lições de superação. Na próxima terça-feira (19) às 19h, um coquetel servido pelo Buffet Mestre Cuca do Chef Thiago Falcão, irá celebrar o lançamento da exposição que retrata a importância da inclusão em diferentes âmbitos sociais, bem como, a importância de a sociedade estar adaptada à realidade das pessoas com deficiência para que o acesso irrestrito aconteça em todas as suas dimensões.

Para a deputada, o ‘Beleza Inclusiva’, visa ajudar a diminuir o preconceito, fazendo com que a sociedade perceba a deficiência física com uma perspectiva diferente. “Tanto o desfile, quanto a exposição, são momentos únicos e fundamentais para construção de uma sociedade mais acessível e igualitária. Entendemos que imagens que retratam o amor, a amizade e o esporte, podem ser uma inspiração para que outras pessoas com deficiência encontrem formas de estarem incluídas em diferentes âmbitos sociais”, defende.

 “A função de eventos como esse, que promovem a inclusão, é principalmente, chamar a atenção da sociedade para as possibilidades da inserção no seu sentido mais amplo. A arte e o esporte, em especial, têm sido um eficiente portal para a quebra de preconceitos, pois levam a informação e provocam a transformação de mentes e de atitudes”, conclui a parlamentar.

Serviço:
Exposição Beleza Inclusiva

Local: Maceió Shopping  2º piso (em frente ao Kinoplex)
Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras

Realização: Deputada Estadual Thaise Guedes

Apoio: Maceió Shopping; Chico e Gal Brandão; arquiteta Laís Marinho; Abys Sports e Buffet Mestre Cuca

Coquetel de lançamento: 19 de abril às 19h

Período da mostra: 19 a 30 de abril

Horário: 10h às 22h

Entrada gratuita

Confira as fotos:

Deputada Thaise Guedes (Foto Divulgação)

Deputada Thaise Guedes (Foto Divulgação)

Deputada Thaise Guedes (Foto Divulgação)

Deputada Thaise Guedes (Foto Divulgação)

Projeto Beleza Inclusiva (Foto Divulgação)

Projeto Beleza Inclusiva (Foto Divulgação)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Elaine Rafaella – Rafafá

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *