09 / 06 / 16

Ataliba prepara noite romântica para o jantar de sábado, 11 véspera do Dia dos Namorados

Sábado, 11, véspera do Dia dos Namorados, a tradicional Churrascaria Ataliba de Florianópolis, irá apresentar aos seus clientes uma noite romântica para os apaixonados. Durante todo o jantar, haverá som de música ao vivo em piano de cauda, e o buffet de entradas e frios, pratos quentes e sobremesas, contará com sugestões exclusivas. A supervisão técnica é da nutricionista Graziela Becker CRN3749P. Vale destacar que no jantar de sábado, 11, poderá ser usado o Grouponhttps://www.groupon.com.br/deals/churrascaria-ataliba-10.

O almoço de domingo, 12, Dia dos Namorados, também contará com buffet especial e som de música ao vivo em piano de cauda. No domingo, NÃO SERÁ ACEITO o Groupon
Vale salientar que o Grupo Ataliba acompanha sempre as novas tendências, inovando e reinventando. Treinando e reciclando constantemente seus colaboradores, que estão preparados para oferecer aos clientes um serviço de qualidade. É o ponto de encontro preferido dos turistas, famílias e executivos. Informações e reservas: Rodovia José Carlos Daux, 3008 (Rodovia SC 401), Saco Grande Florianópolis. – Fone: (48) 3333-0990 –http://www.ataliba.com.br

RECEITA DIA DOS NAMORADOSAtaliba - Bombom de Uvas com Creme Belga e Ganache de Cacau - crédito divulgação (1)

Bombom de Uvas com Creme Belga e Ganache de Cacau
por Churrascaria Ataliba de Florianópolis (nutricionista Graziela Becker CRN3749P)

INGREDIENTES:
 800g de uva Chrinson
CREME BELGA: 250 ml de leite condensado; 500 ml de creme de leite, 3 gemas e 20g de amido de milho.
GANACHE: 100g açúcar; 100g cacau em pó, 200ml leite integral e 100g amido de milho
MONTAGEM: uva, creme belga e ganache

MODO DE PREPARO

1.      Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e as gemas a cozinhar em fogo baixo, e lembrando deve mexer sem parar, para não grudar no fundo da panela e até formar um creme homogêneo. Reserve
2.      Em outra panela coloque todos os ingredientes da Ganache, coloque para cozinhar em fogo baixo, mesmo procedimento do creme belga, mexer para não grudar no fundo, quando estiver encorpado desligue, e reserve.
3.      Higienize as uvas, e seque-as com papel toalha.
4.      Em uma travessa de vidro, coloque primeiramente as uvas, encima creme belga e por ultimo a Ganche, decore com a própria uva. Coloque para gelar.
5.      Sirva-se.

Dica da nutricionista: 
Nessa receita retiramos a margarina. Também substituímos o chocolate em barra por cacau em pó, diminuímos 20% a quantidade de gordura da sobremesa. E ficou com sabor natural da preparação.

Fonte: Assessoria Louisiana Waleska Day

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *