10 / 06 / 16

FLORIPA NO GLOBAL WELLNESS DAY BRASIL 2016

 

Rochele e Mariela Silveira

Rochele e Mariela Silveira

Este sábado, dia 11 de junho, marca o 5º ano das celebrações do “Global Wellness Day”. O Dia Mundial do Bem-Estar (em português) é um projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado. No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa são as embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. O Global Wellness Day é um movimento social, sem fins lucrativos, lançado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy. Visa alertar as pessoas para uma vida mais saudável modificando pequenos hábitos diários, através do MANIFESTO DE 7 PASSOS:

7 PASSOS

Segundo Dr, Felipe Bitencourt, renomado cirurgião plástico da Grande Florianópolis:

Dr. Felipe Bitencourt

Dr. Felipe Bitencourt

 

“Todos nós gostaríamos de ser mais saudáveis, para olhar melhor, viver bem, tanto física como espiritualmente. Viver bem é um sonho compartilhado pelo mundo. Tudo o que é precioso deve ser tratado com carinho, respeito. Devemos ter respeito por nós mesmos e pelo nosso semelhante pois habitamos um mesmo planeta e se todos optarmos em vivermos melhor e promovermos essa melhoria, teremos um mundo melhor tão sonhado e desejado”

IMG_0006

Para Felipe, bem-estar é um estado físico e mental não meramente a ausência de doença ou enfermidade.

PRATICANDO SAÚDE

IMG_0015

Já as meninas do Pedal Rosa, equipe de competição da Ciclo Vil Bike, também na grande Florianópolis já são pró saúde ha longos anos. Segundo a capitã e embaixadora da Specialized Brasil, Silvana Ramos: “Apenas uma hora de exercício, meditação, caminhada…podem mudar literalmente a nossa vida para melhor. Devemos fazer do “viver melhor” um movimento pró-ativo, pois um dia com essa atitude pode mudar toda a nossa vida”.

IMG_0013

Bem-Estar é um processo ativo de se tornar conscientes e fazer escolhas para uma vida saudável e gratificante. É mais do que ser livre de doença, é um processo dinâmico de mudança e crescimento. Uma boa ou satisfatória condição de existência; um estado caracterizado pela saúde, felicidade e prosperidade; bem-estar. Essa turma se junta a milhões de pessoas que dizem “Sim!” A este dia especial se espalhando em todo o mundo a partir de Turquia.

Rochele Silveira

De acordo com vários estudos, o problema de saúde mais comum no mundo é a depressão. Este problema é muitas vezes manifestada na forma de insônia, stress, má alimentação, sedentarismo, obesidade e doenças cardíacas, etc. Independentemente de uma pessoa de idade, tamanho, forma ou atratividade percebida, é bem-estar que é a pedra angular da qualidade de vida. Ele determina como nós, essencialmente, olhar, sentir, interagir com os outros e prosperar na vida e obra.

Assista este vídeo e entenda melhor o Global Wellness Day Brasil – Dia mundial do bem-estar: https://www.youtube.com/watch?v=-FtW6o3qi2Q

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *