05 / 07 / 16

Edson Celulari

Veja o antes e o depois do ator da Tv Globo que está com o câncer

Fotos: antes - Alexandre Campos Rock In Rio 2013 | depois - Estadão SP.

Fotos: antes – Alexandre Campos Rock In Rio 2013 | depois – Estadão SP.

“Com fé, sairei deste tratamento ainda mais fortalecido”.
Edson Celulari

As fotos do ator Edson Celulari, da Rede Globo, uma de setembro de 2013, quando o ator esteve no Rock in Rio, RJ, e a outra, a atual, pouco antes do dia 20 de junho/16, quando ele anunciou ao público que contraiu um tipo de câncer, de nome: linfoma não-Hodgkin . Sem dúvida demonstram: é o maior papel dele em toda a sua carreira artística, o de lutar pela própria vida.

É de trazer tristeza a qualquer pessoa que conhece o trabalho de Edson Celurari, e também pela pessoa maravilhosa que ele o é, saber do problema que ele passa.  Porém, vê-lo com um semblante de otimismo e muita esperança, diante de todos os problemas que a doença llhe traz. E,  também de  toda a agressividade do tratamento, que ele  tem enfrentado para curar a doença, o torna um grande vencedor, digno de um “OSCAR”, pela sua celebre atuação.  Edson tem o mesmo câncer  que acometeu a Presidente Licenciada Dilma Roussef, e o também colega de profissão, o ator  Reynaldo Gianecchini e Luiz Fernando Pezão, governador do Rio. Aos 58 anos, o ator faz parte de uma estatística que segundo o INCA Instituto Nacional do Câncer, 10.240 brasileiros terão este tipo de câncer,  no ano de 2016.

Entenda um pouco a doença: linfoma não-Hodgkin.

Os sinais mais comuns são: febre, sudorese intensa, perda de peso e de apetite e aparecimento de ínguas pelo corpo. Estes são os sintomas mais conhecidos de quem adquiri o linfoma não-Hodgkin. Um tipo raro e agressivo de câncer.

Geralmente ocorrem nas vias e gânglios linfáticos (parte verde da figura) Fonte: INCA.

Geralmente ocorrem nas vias e gânglios linfáticos (parte verde da figura)
Fonte: INCA.

“Foi um susto, mas estou bem”, disse Edson em postagem nas redes sociais, e também se mostrou positivo: “Com fé, sairei deste tratamento ainda mais forte”. E ainda agradeceu todas as demonstrações de carinho e apoio.

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *