04 / 11 / 16

PATAGÔNIA FANTÁSTICA EM GRAMADO – A CAPITAL DO TURISMO

Clique na imagem para ampliá-la

A Argentina com este novo governo está vindo com tudo e participando dos principais eventos de turismo não só do Brasil mas como em todo mundo. A equipe da Patagônia Fantástica tem participado com muita enfase dentro mesmo do seu próprio país, a exemplo da FIT, depois em Cordoba, seguindo para o Festival de João Pessoa, o maior do Norde/Nordeste do Brasil e, neste final de semana em Gramado – na fenomenal Serra Gaúcha, onde como sempre é pura sensação.

Ná comitiva além da responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, a brasileira que reside na Terra do Fogo ha mais de 19 anos, Cristiane Cavalli, a querida Veronica Mariela Blanco, Subsecretária de Turismo de Puerto Madryn, o Secretário de Turismo de El Calafate,Alexis Simonovic, o Secretário de Turismo de  Uhuaia, Juan Cherañuck, e inclusive Gonzalo Romero, Gerente Geral da Aerolineas Argentinas em São Paulo. No stande argentino, muito vinho, queijos, salames e, logicamente muito tango. 

O fantástico corredor turístico que liga as três cidades emblemáticas do turismo patagônico, denominada PATAGÔNIA FANTÁSTICA, tem o objetivo de atrair ainda mais não só os catarinenses que costumeiramente visitam a região em todas as épocas do ano, mas todos os brasileiros. Segundo Juan Cherañuk: “Esses três destinos são as maiores atrações do Sul da Patagônia, porque temos baleias, glaciares e paisagens exóticas do fim do mundo, ícones muito fortes”. 

Ushuaia, é a cidade mais austral do mundo, encanta os olhos dos turistas logo na chegada pelo aeroporto com uma vista de tirar o fôlego das montanhas. Ushuaia oferece ainda muitas opções de lazer, compras e alta gastronomia para todos os gostos. É lá que está a melhor estação de esqui da América Latina, o famoso e moderníssimo Cerro Castor. 

El Calafate tem como seu atrativo principal o Glaciar Perito Moreno localizado no Braço Sul do Lago Argentino com uma imponente frente de 5 km e uma altura que pode chegar a 60 metros. Mas as belezas de El Calafate não param por aí: ótima gastronomia, um centrinho de compras, o lago Argentino e a hospitalidade do povo fazem de Calafate um destino incrível.

Já a cidade de Puerto Madryn está localizado as margens das águas azuis do Golfo Nuevo, na costa da província de Chubut, localizada sobre as falésias de um pequeno planalto que apresenta uma perspectiva impressionante do Oceano Atlântico. A temporada de baleias é um atrações que se tornou esse destino conhecido no mundo. De junho a dezembro chegam populações distintas da espécie baleia franca austral e orcas, que podem ser observadas muito de pertinho. Hoje, com milhares de turistas que visitam a cada ano, Puerto Madryn ainda é o centro de serviços turísticos na costa da Patagônia e porta de entrada para a vasta Península Valdes, declarada um Patrimônio Natural da Humanidade em 1999.

Hotel Posada Los Alamos, hotel dos brasileiros em El Calafate

Cilene del Faro o Hotel & Spa dos Brasileiros na cidade mais astral do mundo – Ushuaia

Clique na imagem para ampliá-la

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *