30 / 03 / 17
DO SUL DO BRASIL PARA O LOUVRE
Artista plástico porto-alegrense, radicado em Garopaba (SC) é convidado a expor no Salon Professionnel d’Art Contemporain, que acontece no Museu do Louvre, em Paris.

Natural de Porto Alegre – mas residindo em Garopaba (SC) há 12 anos, o artista plástico, Luciano Blanck, foi convidado a participar da maior exposição de arte contemporânea da França, o Salon Professionnel d’Art Contemporain. A exposição será no Carrousel du Louvre, galeria comercial do Museu do Louvre, em Paris. A exposição está marcada para os dias 20 a 22 de outubro próximo.
Luciano se dedica à arte com argila e cerâmica. Em suas esculturas, alguns bustos são hiper-realistas, com rugas, dentes perfeitos e detalhes minuciosos, técnicas que o artista aprendeu sozinho. Ele explica que, ao contrário da maioria, prefere fazer a peça em barro maciço e depois retirar o excesso.

O que era apenas um hobby, acabou ganhando visibilidade, quando a pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa, Imbituba/SC) se interessou em expor as peças. “Eu duvidei que daria certo, mas uma semana depois minha primeira obra havia sido vendida para hóspedes da pousada. No início levei pescadores, romeiros, benzedeiras, algo que tinha a ver com o ambiente em que vivo. Antes fazia duas peças por semana, agora é quase uma por dia”. Com o convite para a exposição em Paris, Luciano e a esposa decidiram organizar uma espécie de crowdfunding para o custeio da viagem do artista até a França. Para isso, irão sortear duas obras, uma da série Pequenos Monges e uma da série Pescadores. O valor da cota para participação é de R$ 50,00. Os valores podem ser depositados no BB, Ag 3674-9, CC 12277-7. Quem depositar deve enviar um WhatsApp (48-99484797), para Mônica, esposa do artista. E quem quiser adquirir uma peça pode entrar em contato pelo mesmo telefone.