25 / 05 / 17

JOVEM ALAGOANO EM EVIDÊNCIA NO PROGRAMA GLOBAL, É DE CASA!! O POETA VIRA FENÔMENO NA INTERNET COM POEMAS DE UM MINUTO NO INSTAGRAM

Hugo Marcelo Novaes Figueirôa, o jovem alagoano esteve no ar, ao vivo no Programa "É de Casa" e foi notícia nacional.

Hugo Marcelo Novaes Figueirôa, o jovem alagoano esteve no ar, ao vivo no Programa “É de Casa” e foi notícia nacional.

Super Carismático, o jovem alagoano Hugo Marcelo Novaes Figueirôa, de 29 anos, natural de Maceió, é formado em Direito e pós-graduado em Política e Estratégia, e ficou famoso com seus versos e poemas de 1 minuto nas redes sociais. No último sábado (20), o poeta internauta, que viralizou na internet com o perfil “1tema1minuto1poema” marcou presença na telona do programa “É de Casa!” (Tv Globo) e entrou no ar ao vivo, por duas vezes. Na primeira aparição, Hugo fez um belo poema sobre o tema, “O Tempo”, emocionante! E no último bloco, ele encerrou o programa com o tema, “Abraço”, que emocionou e encantou os apresentadores Ciça Guimarães, Márcio Garcia e Ana Furtado, com seus versos cheios de amor.

Hugo Marcelo Novaes Figueirôa ficou famoso com seus versos e poemas de 1 minuto nas redes sociais, "1tema1minuto1poema".

Hugo Marcelo Novaes Figueirôa ficou famoso com seus versos e poemas de 1 minuto nas redes sociais, “1tema1minuto1poema”.

A família e as avós de Hugo são suas maiores inspirações e também, os grandes incentivadores do jovem poeta. “Desde novo gostei muito de escrever: fazer poesia, rima… Minha avó paterna era poetisa. E minha vó materna também gosta de escrever. Não tanto quanto a mãe de meu pai. Sempre fui incentivado pelos meus pais, pelo meu irmão. Pessoal da família todo mundo gosta de poema, justamente, por conta de minhas avós.”

O poeta carismático com sua maior fonte de inspiração, sua família: a mãe, Lisianne Novaes e os irmãos, Delane Felipe e Ana Paula.

O poeta carismático com sua maior fonte de inspiração, sua família: a mãe, Lisianne Novaes e os irmãos, Delane Felipe e Ana Paula.

A primeira vez a gente nunca esquece, né mesmo??E a estreia do rapaz carismático foi quando ele começou a compor músicas para banda que o irmão mais velho, Delane Felipe, participava. “Quando eu estava com uns 10 anos, meu irmão é músico, e ele começou a fazer parte de bandas. E aí ele tava querendo fazer uma música para a banda dele e pediu que meu pai o ajudasse. Meu pai não teve como ajudar e deixou o rascunho em cima da mesa. Daí eu fui lá e terminei a música.” E assim foi que Hugo começou a tomar gosto pelos versos, rimas e poesias cheias de encantos e verdades. “Tomei gosto e comecei a escrever mais músicas do que poema, mas nunca deixei de fazer poema. Então sempre fui compositor e poeta, desde pequeno, mas nunca levei tão a sério como estou levando agora.”

Hugo viralizou mesmo nas redes sociais com um vídeo que foi republicado por perfis de famosos.

Hugo viralizou mesmo nas redes sociais com um vídeo que foi republicado por perfis de famosos.

O sucesso veio em meio a polêmica da declarada inconstitucionalidade de uma lei que formalizava a vaquejada como esporte, no Ceará, a qual foi derrubada pelo STF. “Eu gosto muito de vaquejada, minha família corre vaquejada, eu corro vaquejada também. E como teve essa polêmica aí de agora que ia acabar a vaquejada, eu fui e fiz um vídeo com um poema defendendo. Esse poema tinha 1 minuto e 44 segundos e foi muito compartilhado, viralizou de uma forma que todas as páginas de Instagram que eram relacionadas à vaquejada postaram ele.”

Eis que a ideia tomou forma. “E aí como ele tinha 1 minuto e 44 segundos, acabava ficando cortado. E quando eu fui postar no meu Instagram, eu tive que postar em duas partes. Daí veio a ideia de postar poemas em 1 minuto.”

Hugo foi pensar, então, quais seriam os temas dos poemas de 1 minuto. “E aí quais seriam os temas? Aí eu tive a ideia de fazer esse “1 tema, 1 minuto, 1 poema”. Os seguidores que iam me dar o tema. Eu tinha um Instagram de frases que tinha 2 mil seguidores. Eu peguei e transformei no Instagram de poemas.”

Sigam @1tema1 minuto1poema, em apenas 7 meses, já está com 35,1 mil seguidores. Vamos conferir os versos e poemas super inspiradores. Very Cool!!

Sigam @1tema1 minuto1poema, em apenas 7 meses, já está com 35,1 mil seguidores. Vamos conferir os versos e poemas super inspiradores. Very Cool!!

O jovem poeta alagoano viralizou mesmo com um vídeo que foi republicado por perfis de famosos. “O primeiro tema que foi escolhido foi amizade. Ele foi repostado pelo Instagram “Janete, A Estranha”, que tem mais de 1 milhão de seguidores, foi respostado pela Luana Piovanni, que também tem mais de 1 milhão de seguidores e vários outros “Instagrans”. E aí foi crescendo rapidinho o Instagram [de poemas].”

Hoje o Instagram “1tema1 minuto1poema” está com 35,1 mil seguidores e com apenas 7 meses.”

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *