7 de outubro de 2017

Bahia em luto: O adeus de Dona Arlete Magalhães, viúva de ACM!

Arlette Magalhães foi casada por 55 anos com o ex-senador e ex-governador da Bahia Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007. (Crédito: Divulgação)

Morreu, aos 86 anos, no início deste sábado (7) D. Arlette Maron de Magalhães, viúva do ex-senador e ex-governador da Bahia Antnio Carlos Magalhães (ACM, morto em 2007). A ex-primeira dama estava internada desde esta sexta-feira (6) no Hospital Cardio-Pulmonar, bairro da Garibaldi, em Salvador, por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).D. Arlette era avó do prefeito de Salvador, ACM Neto, e foi casada por 55 anos com o patricarca da família Magalhães. O casal teve quatro filhos: Luís Eduardo Magalhães (morto após um infarto fulminante em abril 1998), Antônio Carlos Magalhães Júnior, Ana Lúcia Magalhães (morta em 1986) e Tereza Mata Pires. A ex-primeira dama era conhecida por sua personalidade reservada, religiosa, e por seus atos de caridade frequentemente associados à Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no bairro da Graça, região nobre da capital baiana onde reside boa parte dos Magalhães. O corpo de D. Arlette Magalhães será sepultado às 17h deste sábado, no Cemitério do Campo Santo, bairro da Federação, em Salvador, onde a família mantém um jazido perpétuo. Em nota à imprensa, ACM Neto lamentou o falecimento da avó: “É um momento de dor para toda a família e para aqueles que conviviam com dona Arlette. Perdi uma avó dedicada, uma amiga e grande conselheira”, disse o chefe do executivo municipal.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Waiberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram: @yinyeecarneirooficial, E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *