21 / 03 / 18

Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2018 terá 40 palestras que abordarão assuntos de interesse em 11 diferentes temas

O Congresso Internacional Six Sigma Brasil, summit que acontecerá em 16 e 17 de maio em SP, planeja interessantes atrações para o público participante. Ao contar com a presença confirmada de vários palestrantes de grande reconhecimento no mercado na área de Gestão, Processos e Projetos, o evento será organizado pela abordagem de 11 grandes temas.

Nesta segregação, os assuntos oriundos da integração entre o Seis Sigma e o Lean Manufacturing serão abordados no tema Lean Six Sigma, que contará com os palestrantes Alberto Pezeiro (SETA), Gilberto Strafacci (SETEC) e Sergio Garon (Six Sigma Brasil) – que também palestram sobre outros grandes temas. Assuntos relacionados ao ciclo de vida de um projeto, suas etapas e desafios terão como pauta principal a Gestão de Projetos. Os temas Inovação, Sustentabilidade e Liderança trazem grandes experiências do mundo corporativo para que o público presente possa conhecer mais sobre cases e realidades diferentes. Esses temas contam com os palestrantes Marcelo Faisal Cury (MFaisal), Flavio Maneira (Medtronic), Paula Tonani (Marcilio Tonani de Carvalho), Manuel Enriquez Garcia (Ordem dos Economistas do Brasil), Elcio Brito (Brasport), entre outros.

Acompanhando o momento atual do nosso país e do mundo, o tema Panorama Econômico promete agregar uma nova vertente de pensamento aos profissionais, abordando a economia mundial e os aspectos do cenário sócio-econômico-financeiro, perspectivas globais e possíveis impactos. Gestão de Riscos é também um dos temas do evento, destinado a empresas de todos os portes e segmentos em vista da complexidade cada vez maior dos cenários atuais. Já o tema Gestão Pública abrange características específicas e particularidades de uma área de atuação que vem se modificando acentuadamente nos últimos anos. Com o tema Responsabilidade Social, o evento poderá abordar experiências e práticas de sucesso relacionadas a projetos nos âmbitos público e privado, alinhando necessidades, tendências e expectativas de resultados nesta área de atuação tão fundamental no mundo moderno.

Para estar antenado às expectativas do público presente, o evento não poderia deixar de abordar um segmento tão significativo na economia como a Gestão do Agronegócio, que abordará sistemas de produção de matérias primas vegetais e animais, mercado de trabalho, políticas públicas, territorialidade no agronegócio, entre outros assuntos. Além dessas vertentes, o Congresso trará também a Gestão do Esporte, que busca aperfeiçoar a governança e os stakeholders do mercado do esporte, executivos, gestores públicos, empreendedores e todos os envolvidos na cadeia do esporte a adotar uma nova visão estratégica, administrativa e gerencial dos negócios e do mercado esportivo.

Para capitanear todos esses temas, os 40 palestrantes trazem sua vasta experiência de mercado para trocar conhecimentos com os participantes. Dentre eles, destacam-se o professor Luiz Alberto Machado, da Fundação Brasil Criativo, que palestrará sobre o impacto das conjunturas econômica e política nas empresas e organizações e sobre a criatividade: pré-requisito indispensável à inovação e à competitividade (tema Inovação). Além dele, o Congresso traz as palestras de Roberto Sekiya (Subsecretaria de Empreendedorismo), Alfredo Schwarz (AVON), Luis Oliveira (Ótima), Alex Urbano (PMI SP), José Finocchio (PM 2.0), André Ricardi (Easy Bok), entre outros nomes importantes.

Além das palestras, há também a solenidade de homenagem e as exposições que acontecem no evento. Para saber mais sobre o summit que já faz parte da agenda oficial da cidade, acesse o portal do Congresso: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2018

Estrutura
O evento reúne, no auditório principal, as apresentações Premium e, em complemento a elas, o congresso apresenta duas apresentações simultâneas em formato de palestras. Nas apresentações Premium haverá a apresentação das palestras com maior quórum e os debates, discussões e fóruns. Nas palestras complementares haverá a apresentação de temas diversos e completamente relevantes ao público presente.

No espaço central, deliciosos coffees breaks serão montados para tornar o ambiente ainda mais agradável durante o networking dos participantes e palestrantes.

Serviço:
X Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2018
Local: WTC – World Trade Center São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo – SP
Data: 16 a 17 de maio de 2018
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2018

Fonte: Eliana Zani – Omnipress Comunicação Empresarial

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *