17 / 04 / 18

Empresários vão realizar diagnóstico para identificar o nível de maturidade da gestão da empresa

Movimento Alagoas Competitiva promove oficinas sobre o tema em Palmeira dos Índios e Maceió, totalmente gratuitas

Líderes e gestores de Micro e Pequenas Empresas de Alagoas terão a oportunidade de aprender a identificar e determinar o nível de maturidade nos seus negócios a partir dos parâmetros do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). A Oficina de Diagnóstico de Maturidade da Gestão já está com inscrições abertas para suas edições em Palmeira dos Índios, em 18 de abril, e em Maceió, no dia 23 de abril. Ambas serão totalmente gratuitas e abertas a empresários de outros municípios, de acordo com a disponibilidade de vagas.

As inscrições nas oficinas devem ser feitas pelo número 3327-5880, em horário comercial. Em Maceió, o evento terá 60 vagas disponíveis e será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), na Avenida Fernandes Lima, a partir das 18h30. Em Palmeira dos Índios, serão 40 vagas colocadas à disposição do público. O local da palestra será definido em breve.

As oficinas serão conduzidas pelo superintendente de Conhecimento e Portfólio do MAC, Domingos Leão, que irá orientar os empresários na realização de um diagnóstico assistido com base nos fundamentos da 21ª edição do Modelo, também chamado de MEG 21. O foco será o Nível I de Maturidade da Gestão, ‘Primeiros Passos para a Excelência’.

“Durante a Oficina de Diagnóstico de Maturidade da Gestão, o empresário será guiado por uma planilha e, após o preenchimento, vai poder avaliar como está a gestão do seu negócio. Quais são as lacunas para o crescimento, seus pontos fortes e oportunidades de melhoria. Além de poder visualizar um mapa gerencial, eles vão poder aproveitar esta planilha para efetuar sua inscrição no Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ/AL), cujo prazo se encerra em 30 de abril”, revelou Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC.

A inscrição no PEQ também é gratuita para as Micro e Pequenas Empresas, através de parceria firmada com o Sebrae em Alagoas, e pode ser efetuada no site do MAC (www.alagoascompetitiva.org.br). O prêmio é um reconhecimento às organizações públicas ou privadas que se destacam na adoção de práticas de excelência da gestão, obtendo resultados que atendam a todas as partes interessadas: clientes, fornecedores, acionistas, força de trabalho, comunidade e sociedade.

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *