26 / 06 / 18

Rock In Rio 2018

 

Foto: Alexandre Campos/MBA.

 

Em um clima festivo, e sem incidentes. O Rock in Rio Lisboa 2018 reuniu nas duas primeiras noites (23 e 24) de junho de 2018, mais de 150 mil pessoas. A informação foi da organização, quando só no dia 23, na abertura, estiveram presentes, cerca de 71 mil pessoas. E no dia 24 de junho foram mias de 80 mil pessoas. No dia 23 estiveram no Palco Mundo: Diogo Piçarra, HAIM, Basttile e MUSE. E no dia 24 Anitta, AGIR, Demi Lovato e Bruno Mars.

Mas, não é só as atrações do Palco Mundo, que fazem a cabeça desta multidão apaixonada por música. Porém, uma diversidade de atrações, tais como: Roda gigante e a tirolesa, por exemplo. E neste ano, Lisboa recebeu uma Cidade do Rock ainda com mais novidades, como a da área de Games – Worton Game Ring ao Digital Stage .  A Rock Street África, por exemplo, com os artistas de rua e um elefante cenográfico, entre outras características, chamavam atenção com toda a sua exploração multicor e cultural. Também, uma visita ao mundo dos dinossauros, no qual um espaço exclusivo leva o público a viajar no tempo e curtir os áureos tempos da idade da pedra.

Fotos: Alexandre Campos/MBA

Fotos: Alexandre Campos/MBA.

No Palco Music Valley, os rappers Emicida e Rael marcaram presença para os brazucas no projeto Língua Franca, uma parceria com a poetisa e também rapper Capicua. Segundo Zé Ricardo, diretor artístico do espaço:  “A ideia é apresentar uma língua portuguesa transversal, inesperada e ao mesmo tempo tão conhecida por portugueses e brasileiros”.  Várias atrações ainda vão passar por lá nos  dias 29 e 30 de junho. E,  vale  a pena conferir o talento dessa gente, como: Sara Tavares (Portuguesa) e da dupla brasileira Anavitória, que se apresentaram no dia 24 de junho. Para conferir basta acessar o site do Rock In Rio www.rockinrio.com

Roberto Medina conta que esta troca entre Brasil / Portugal é extremamente saudável e que contribui para que novas ideias surjam a cada edição. Segundo ele: “Quando terminamos um ano, já estou pensando em como sermos ainda melhores no próximo. Hoje, levamos ao público o que há de melhor no cenário musical, da iluminação ao som e artistas. Quem pensa que 2017 no Brasil já crescemos tudo o que podíamos para o público, se surpreenderá com a edição de 2019”, garante o presidente do festival, aguçando a curiosidade de todos que o escutam falar dos projetos.

Foto: Alexandre Campos. 

Informação: Approach Comunicação.

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *