02 / 10 / 18

Outubro Rosa no Maceió Shopping

Durante todo o mês de outubro, o Maceió Shopping participa da campanha Outubro Rosa sendo parceiro de instituições alagoanos que realizam trabalhos com o objetivo de divulgar e assegurar uma melhor qualidade de vida para as pacientes com câncer.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA ) e o  Ministério da Saúde, a estimativa é de mais de 59.000 novos casos de câncer de mama no Brasil ainda este ano.  Por conta da alta incidência, outubro foi o mês escolhido para reforçar a conscientização das mulheres e da sociedade em geral  sobre a doença.

Além da fachada iluminada em tons de rosa, pela primeira vez, o shopping está realizando uma ação com as lojas que vendem roupa feminina. As peças receberam uma etiqueta com informações sobre o auto exame. Ao comprarem uma calça ou uma blusa, por exemplo… a cliente leva para casa também informações sobre como fazer o auto exame.

Até quarta (03), o shopping será palco para uma programação da MedRadius com médicos, fisioterapeuta,  dentista, psicólogos… levarem as  informações mais relevantes e tirarem as dúvidas da população sobre o câncer. As oficinas de automaquiagem, turbantes, análise de coloração pessoal e lettering têm o objetivo de promover a autoestima e de mostrar que não podemos desperdiçar nenhum momento da vida.

Nos dias 05 e 06, a programação com palestras, oficinas e workshops gratuitos, será conduzida pela Oncoclínica. O objetivo é prevenir e aumentar o número de diagnóstico precoce do câncer de mama e promover a campanha mundial e ajudar as mulheres a detectarem o problema cedo, além de saber como lidar com ele, caso ocorra. A programação é extensa, com oficinas de maquiagem, micropigmentação pós-mastectomia e da sobrancelha, amarração de lenços, dança, massoterapia e várias outras. O evento é gratuito, ocorrendo das 10h às 20h.

A abertura oficial da campanha Outubro Rosa 2018 aconteceu nesta segunda (01/10), com café da manhã que contou com  a presença de autoridades, empresários, parceiros, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Grupo Renascer e Casa Rosa, além da imprensa alagoana.

Fonte: Midia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *