1 de abril de 2019

Escolas de Arapiraca vencem concurso Guardiões da Água

Alunos da Escola Odilon Lino da Silva e o quadro vencedor do concurso "Guardiões da Água"

Alunos da Escola Odilon Lino da Silva e o quadro vencedor do concurso “Guardiões da Água”

Três instituições de ensino de Arapiraca são as vencedoras do concurso Guardiões da Água, realizado pela Agreste Saneamento, em parceria com a Casal e a Prefeitura de Arapiraca. A Escola Odilon Lino da Silva recebeu a primeira colocação. Já os colégios Monteiro Lobato e Multivisão ficaram com o 2º. e 3º. lugares, respectivamente.

O concurso “Guardiões da Água” contou com a participação de instituições de ensino públicas e privadas, com alunos  até 12 anos. O objetivo foi estimular nas crianças, através da produção de telas, a responsabilidade para usar a água de maneira consciente e evitar o desperdício. Os trabalhos  foram expostos na Casa da Cultura, em Arapiraca/AL, e avaliados por uma comissão julgadora que votou na escola que fez o melhor trabalho.

Na oportunidade, também foi realizado o projeto “Agreste Itinerante”, com os palhaços Petequinha e Florzinha explicando, de maneira lúdica, os processos que são realizados na captação, adução e tratamento de água, além de enfatizar a importância do uso racional deste recurso hídrico.

Sobre a Agreste Saneamento
A Agreste Saneamento atua junto com a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) através de uma parceria público-privada, para captar e distribuir água, assegurando melhorias nos sistemas de abastecimento em 10 municípios da região Agreste do Estado, beneficiando mais de 350 mil habitantes.

Foi eleita a melhor empresa para trabalhar em Alagoas em 2018, de acordo com pesquisa realizada pela Consultoria Great Place to Work Brasil (GPTW), que pontua as empresas mais bem-sucedidas em estratégias de gestão de Recursos Humanos.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *