28 / 05 / 19

Mississippi Delta Blues Festival encantou o público com grandes nomes da música internacional e nacional

O maior Festival de Blues da América Latina, que acontece há 11 anos na Cidade de Caxias do Sul/RS, chegou finalmente ao Rio de Janeiro

Foto: Osvaldo Guilherme - DivulgaçãoSaroldi, JJ Thames & Toyo Bagoso

Saroldi, JJ Thames & Toyo Bagoso

Mississippi Delta Blues Festival aconteceu no Rio nos dias 23, 24 e 25 de Maio, reunindo um público amante do Blues. Foram três dias de paz, amor e música no HUB RJ – lugar amplo, com espaço para 6 palcos espalhados pelo galpão na Região Portuária do Rio de Janeiro.

Seu idealizador e diretor do Festival, o gaúcho Toyo Bagoso, que além de tudo é um tremendo gaitista e conhece Blues como poucos, reuniu grandes astros internacionais, como a incrível cantora e guitarrista inglesa Bex Marshall, Ian Siegal (UK), a maravilhosa cantora Americana J.J. Thames, e brasileiros com carreira sólida no Blues como Jefferson Gonçalves (RJ), Big Gilson (RJ), Laranjetric (RJ), Hard Blues Trio (RS), entre outros e o Carioca Beto Saroldi.

Foto: Osvaldo Guilherme - DivulgaçãoSaxofonista e compositor Beto Saroldi (Foto: Divulgação – Osvaldo Guilherme)

Saxofonista e compositor Beto Saroldi (Foto: Divulgação – Osvaldo Guilherme)

Saroldi comenta um pouco sobre a emoção em participar da primeira Edição do MDBF no Rio.

“Eu tenho vasta experiência em Festivais de Blues pelo mundo e me apresento no Festival de Caxias do Sul, que é incrível, e estar no Cast do MDBF RJ, foi uma honra. Estou orgulhoso por Toyo ter trazido para minha cidade um Festival de tão alto nível, reunindo grandes músicos brasileiros e internacionais. Essa atmosfera, essa troca de energia, encontrando músicos, as pessoas felizes em poder partilhar performance em vários palcos, é maravilhoso. Eu estava fazendo um ótimo Show, e de repente, chegou à área do Festival a incrível J.J. Thames, que jantou no restaurante Quase 9, e continuou a nos assistir. Vendo que ela permanecia ali, não me contive e a chamei para subir ao Palco, e ela depois de ter feito um super Show no Festival, aceitou o convite, subiu e cantou com sua voz maravilhosa, potente, dona de um feeling impressionante. Mesmo sendo uma cantora de Blues, impressiona cada vez mais constatar o quanto a música Gospel das Igrejas Americanas, têm influência na forma das cantoras emitirem as notas nas cordas vocais. J.J Thames foi de uma gentileza e uma simpatia sem igual. E foi um grande presente recebê-la no palco ao lado de minha Banda. Foi um momento realmente incrível no Show. A plateia que aquela altura lotava o palco Quase 9, foi a loucura. Toda minha gratidão a essa diva do Blues! E meus agradecimentos ao Toyo Bagoso, esse empresário, produtor e grande músico, que não mede esforços para levar até o public a sua paixão pelo Blues. Merece todas as nossas homenagens! A Babi Fioravanzo, Ingi Castagna e toda equipe MDBF, meus agradecimentos. Espero que seja o primeiro de muitos, e que o Rio tenha entrado definitivamente na agenda do Mississippi Delta Blues Festival”, afirmou Beto Saroldi

Fonte: Assessoria (Beto Saroldi Produções Musicais)

Foto: Osvaldo Guilherme - DivulgaçãoSaroldi & JJ Thames

Saroldi & JJ Thames

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *