27 / 06 / 19

Trakto Marketing Show 2019 começou nesta quarta (26) em Maceió

Programação segue até a próxima sexta-feira reunindo os maiores mentores e palestrantes do país na área de negócios

Cafu no Trakto Marketing Show

Cafu no Trakto Marketing Show

Teve início na manhã desta quarta (26) a terceira edição do Trakto Marketing Show, o maior evento de marketing, inovação e vendas do Nordeste. O evento acontece até a próxima sexta-feira (28), no Centro de Convenções de Maceió, reunindo mais de 50 palestrantes de todo o país. Serão mais dois dias intensos de conteúdos práticos, networking e histórias de sucesso.

Apresentado por Bob Floriano, o Trakto Marketing Show 2019 teve início com a participação de Paulo Tenório e Jorge Rocha, fundadores da plataforma alagoana Trakto. Uma homenagem ao empreendedor Luiz Eudes, mais conhecido como “Rei do Suspiro” marcou a abertura do evento.

“Inovação não quer dizer apenas tecnologia e nem está presente somente em grandes centros. Inovação é olhar para o seu negócio de forma diferente, enxergando o que pode lhe trazer melhores resultados, como mostra a história do Eudes”, destacou o CEO da Trakto Paulo Tenório, reforçando que o que faz o empreendedor é o impacto que ele pode causar na própria vida e na vida dos outros.

A plataforma Trakto vem evoluindo desde o seu lançamento e ganha novas funcionalidades a partir de agosto desse ano. Jorge Rocha, o seu co-fundador e Diretor de Tecnologia, apresentou ao público as novidades que incluem variedade de fontes, galeria de imagens gratuitas em HD, novos formatos de download, aplicativo e a gráfica online da Trakto.

“Para marcar o lançamento da nossa gráfica online montamos um stand dentro do espaço #VamoqueVamo onde os participantes poderão criar e imprimir gratuitamente cartões de visita, botons, adesivos e quadros personalizados, conhecendo assim a qualidade e praticidade dos nossos serviços”, reforçou Jorge.

José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching, e Davi Braga, jovem empreendedor alagoano, foram os primeiros palestrantes a subirem ao palco da Arena Trakto. Grandes nomes do marketing digital como Carol Cantelli, Luciano Larrossa e Conrado Adolpho participaram do primeiro dia do evento, além dos esportistas Thiago Pereira, medalhista olímpico, e Cafu, o capitão do penta.

Os alagoanos Uliana Ferreira e Ivys Urquiza agitaram os participantes com suas palestras sobre o Método Foguete e Youtube MasterClass, respectivamente. Já o painel SMAG – O melhor de Alagoas reuniu os diretores da revista alagoana SMAG e os convidados Cris Nunes (arquiteta), Lúcia Bastos (designer de acessórios) e Maurício Vasconcelos (empresário) em um bate-papo sobre a evolução do veículo ao longo desses mais de 21 anos de história.

A grade completa de palestras e workshops do Trakto Marketing Show está disponível no aplicativo Trakto MKT Show (Android e iOS), onde também estão sendo disponibilizadas informações sobre o evento, quizzes, enquetes e interações entre os participantes. Mais informações também podem ser encontradas através do Instagram @mkt_show.

Demoday Alagoas
O Demoday Alagoas, maior evento de aceleração de startups do estado, que também faz parte da programação da terceira edição do Trakto Marketing Show, teve sua abertura na tarde desta quarta, nas futuras instalações do Polo de Tecnologia e Inovação de Alagoas, no Jaraguá. A programação do prêmio também segue até a próxima sexta (28), das 14h às 18h30, com entrada gratuita.

Prêmio Boas Ideias não têm Idade
Para encerrar a programação geral do primeiro dia do Trakto Marketing Show, jovens de escolas públicas de Alagoas subiram ao palco para a apresentação dos seus projetos através do Prêmio Boas Ideias não têm Idade. A equipe do IFAL Campus Coruripe, composta pelos jovens Rayanny, Lourivia e Wilson levou o primeiro lugar com o projeto “transformando coco em concreto”, onde utilizam a substância lignina, presente na casca do coco, como aditivo para a produção de concreto.

Fonte: Essenz Comunicação – Elzlane Santos | Isis Malta

Confira alguns momentos do primeiro dia do Trakto Marketing Show 2019, e click nas fotos para visualizá-las em tamanho maior:

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *