04 / 07 / 19

Bahia: Simpósio Nacional de Combate á Corrupção traz Delegada Erika Marena a Salvador!

Sérgio Lima

Delegada Érica Marena (Crédito: Sérgio Lima / SLIM)

A maior investigação sobre corrupção conduzida até hoje no Brasil, a Lava Jato, ganha mais um capítulo com o debate que será conduzido pela delegada da Polícia Federal Erika Marena. Ela teve papel central no início da Operação Lava Jato e vem à Salvador palestrar no Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que acontece na capital baiana nos dias 22 e 23 de agosto no UCI Orient Shopping Barra. A delegada fará palestra com o tema “Operação Lava-Jato: Origem, Evolução e Perspectivas”. A delegada foi responsável por batizar a operação e integrou as investigações até o fim de 2016. Ela já foi procuradora do Banco Central e técnica da justiça eleitoral, além de comandar a Superintendência da PF no estado de Sergipe.

A operação – com início no Paraná, em 17 de março de 2014, a operação Lava Jato investiga um esquema de corrupção na Petrobras que envolve políticos, empresas públicas e privadas no país, entre elas, empreiteiras. Os números da investigação chegam a quase 1.500 procedimentos instaurados, mais de 700 buscas e apreensões, cerca de 300 pessoas acusadas e 150 condenações.

O Simpósio – organizado pela diretoria regional baiana da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção chega em 2019 à sua quarta edição. Com apoio do Governo italiano, via Embaixada da Itália no Brasil, traz o tema “Os novos rumos do combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós-Operação Lava Jato e a experiência italiana”.Entre os nomes confirmados este ano estão o Ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário e o desembargador e relator dos processos da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4º região, João Pedro Gebran Neto, além do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. Para garantir a participação no evento, é necessário adquirir o ingresso pelo site Sympla. As vendas estão no 2º lote:https://www.sympla.com.br/iv-simposio-nacional-de-combate-a-corrupcao__490992.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *