31 / 07 / 19

Faculdade Estácio oferece consultoria a microempresários

De acordo com dados da Junta Comercial de Alagoas (Juceal), em 2018, foram fechados 3.225 negócios no Estado. Para ajudar na mudança desse cenário, a Faculdade Estácio em Alagoas criou o Laboratório de Práticas em Gestão (LPG), disponibilizando, de maneira gratuita, serviços e capacitação nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Contabilidade para empreendedores ou profissionais que desejam montar seu próprio negócio.

Desenvolvidas pelos alunos da instituição, com supervisão dos professores, o projeto inclui consultorias de Planejamento Estratégico, Marketing, Administração Financeira, Recursos Humanos, assistência contábil e fiscal, entre outras.

A professora e coordenadora dos projetos de Extensão da Estácio em Alagoas, Salomé Garcia Terrazas, explica, que assim como acontece com outras ações desenvolvidas pela Estácio, esse projeto beneficia a comunidade e proporciona aos alunos a prática do conteúdo visto em sala de aula.

O LPG funciona diariamente, de segunda a sexta, em horário comercial, na sede da Faculdade Estácio, na Jatiúca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99928-2149.

Sobre a Estácio
A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *